Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Coluna Liga Responde
  • Liga Responde

    com Lourdes Correia

Lourdes Correia é Assessora e Produtora de Eventos, especializada em Casamentos. Apaixonada pelo mundo de sonhos que um casamento pode proporcionar se lançou no mercado para ajudar as noivinhas a encontrarem o caminho para suas realizações.

Arquivos

Colunistas

Antes H1Liga Responde

Cortejo sem o pai da noiva

Dúvidas sobre o cortejo são as mais comuns e as que mais preocupam a cabeça dos noivos.

Sempre quando eu faço o ensaio da entrada dos padrinhos na cerimônia, na semana anterior ao casamento, tento sanar todas essas questões, que são muitas e variadas.

Vamos à pergunta da noivinha Jozane Fonseca:

Meu pai faleceu ano passado e pretendo entrar sozinha na igreja. Com quem a minha mãe deverá ficar no altar?

Jozane, muitas noivas que têm o pai falecido, optam por entrar com o avô, um irmão, o padrinho de batismo, um tio próximo, uma pessoa que a noiva considere muito, ou até mesmo com a mãe. Algumas noivas estão fazendo essa homenagem a suas mães, para não entrarem sem ninguém.

Já que você fez essa opção, você irá sozinha ao encontro de seu noivo que entrou com a mãe dele e sua mãe entrará com seu sogro.

Quando você entrar na igreja, seu sogro atravessará o altar para se posicionar ao lado da esposa, sua sogra. Sua mãe poderá permanecer sozinha no altar o restante da cerimônia ou acompanhada de um filho, se você tiver um irmão, ou por um parente próximo, que subirá ao altar, discretamente, pela lateral quando o pai do noivo for para o outro lado.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida e organizado o cortejo.

Beijo carinhoso,

Lourdes Correia


Compartilhe:

Deixe seu comentário

Envie sua pergunta

 

cforms contact form by delicious:days