Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Coluna Liga Quer
  • Liga Quer

    com Priscila Correia

Priscila Correia é a Editora-Chefe da Liga das Noivas. Jornalista, Assessora de Imprensa, casada há 6 anos, é apaixonada pelo universo dos casamentos e adora encontrar soluções incríveis para que as noivinhas organizem tudo que envolve o casamento dos sonhos.

Arquivos

Colunistas

Antes H1Liga Quer

Ao sabor de Portugal

De uma família portuguesa com certeza, não tem como eu deixar de me derreter pela simples menção de que tem uma fábrica super recente no Rio de Janeiro produzindo uma das 15 iguarias mais saborosas do mundo, segundo o The Guardian e a nós da Liga também: os pasteis de nata!

Mas antes de experimentar essas maravilhas, sempre fico um pouco desconfiada, porque quem já provou, sabe que é muito difícil chegar perto do sabor e da qualidade dos pasteis de Belém, produzidos numa pequena fábrica próxima a Torre de Belém, em Lisboa, onde eles são servidos ainda quentinhos, com massa crocante e folhada por fora e um recheio macio, leve, que desmancha na boca.

Pois vamos à novidade que chegou ao Rio: a Dona Nata, trazida por um português há um ano, o José Teles. Ele me fez uma visita levando consigo uma caixinha recheada de pasteis fresquinhos e muito, muito saborosos. Não quero comparar com o de Lisboa desta vez, quero simplesmente dizer que vale cada mordida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A massa crocante e folhada parecia ter peso pena, mas a maior surpresa ficou por conta do recheio que simplesmente derretia na boca. Sabor de ovo? Enjoativo? Nada disso! Muito pelo contrário! Dá para comer uns cinco sem perceber, pois o pastel dá aquela sensação de aconchego que só a canela proporciona, além de um frescor trazido por um sensível toque de limão no fundo.

Teles diz trabalhar com a receita secreta da casa em Lisboa, mas o importante mesmo é que, no Rio desde o ano passado, já fornece seus doces, com a marca Dona Nata, para dez pontos de venda cariocas de forma artesanal. E ele faz miniaturas para diversificar a mesa de doces nos casamentos.

E sabe o que é mais fofo? Ele faz questão de montar os doces em cada casamento que fecha. Segundo ele os pasteis são muito delicados e tem que ter um jeitinho todo especial para colocá-lo na forminha.

Pasteis nas forminhas - Foto de divulgação

O preço? Também é ótimo! O cento para festas sai a R$ 200,00 (tamanho míni).

Vale apostar nessa delícia! Confira aqui mais informações!

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*