Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Coluna
  • Colunista Convidado

    com Flávia Cadime

Arquivos

Colunistas

Antes H1Convidado

Bolo: Cada um no seu pedaço – O que fazer para agradar noivos e convidados

A Cake Designer Flávia Cadime dá dicas à Liga sobre os bolos de casamento

Data marcada, vestido quase pronto, igreja reservada, convites impressos, mas ainda falta decidir um pequeno detalhe: como vai ser o bolo. Ele quer de chocolate, mas você adora baunilha, ele quer clássico e você pensou em algum design mais ousado. E agora?! Primeiro, fuja de sabores exóticos! Concentre-se em escolher um sabor que agrade noivos e convidados. Um que todo mundo adora e é bastante pedido é o bolo de massa branca, bem tradicional, com recheios de nozes e baba de moça.

Já tive um caso em que a noiva queria a massa de nozes, com recheios de nozes carameladas e damasco (uma combinação deliciosa, por sinal) e o noivo, chocólatra de carteirinha, preferia massa de chocolate com recheio de brigadeiro. Nessas horas, a cake designer tem que saber agradar o casal sem puxar o doce de leite, ou melhor, a sardinha para nenhum dos lados. Com criatividade, resolvi esse doce problema prometendo ao noivo que o último andar (o menor) seria todo de chocolate com o recheio de brigadeiro, e avisei à cerimonialista para não servir esse andar para ninguém, claro!

Quanto ao design ser moderno ou clássico, depende realmente do gosto da noiva. Nessa hora, o noivo não dá muito palpite não. Ele só se preocupa se o bolo vai ser gostoso ou não, vai por mim! Para um casamento grande, o ideal é que o bolo tenha, no mínimo, três andares. Menos do que isso, ninguém vai notá-lo na festa. Já para um casamento menor, é importante que o bolo tenha no máximo até três andares, para que não fique desproporcional ao tamanho do lugar e da decoração. Caso contrário, o bolo vai chamar mais atenção do que a própria noiva.

Por tudo isso, é bom optar sempre pela massa branca, com recheios tradicionais. E para proporcionar aos noivos o gostinho daquela noite inesquecível, oriente-os a guardar parte do bolo congelado para que possam comer na comemoração de um ano de casamento. Essa tradição, dizem, sempre traz sorte aos pombinhos recém-casados!

Flávia Cadime
Cake Designer

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*