Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas

Intimidade

O período que antecede ao casamento é, Continue Lendo...

Viagem

Os dias que acontecem após o casamento, Continue Lendo...

Tendência

Sabe aqueles lingeries lindas, que toda mulher Continue Lendo...

Nutrição & Saúde

Hoje, 28 de maio, é o Dia Continue Lendo...

Agenda

Nos próximos dias 10, 11 e 12 Continue Lendo...

Beleza & Fitness

Toda noiva quer estar linda para o Continue Lendo...

Noiva da Liga

Todos os anos, temos notícias boas e Continue Lendo...

Casa

A hora de montar o apartamento ou Continue Lendo...

Antes H1Colunas

De olho na saúde

Crédito: Shutterstock / Reprodução / Revista Viva Saúde

Crédito: Shutterstock / Reprodução / Revista Viva Saúde

Hoje, 28 de maio, é o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. A data, que faz parte do calendário desde 1984, busca ampliar o debate e a conscientização sobre o direito das mulheres à  saúde. Apesar das mulheres terem mais cautela e se submeterem a mais exames de prevenção que os homens, ainda existem doenças que soam como um tabu ou algo muito distante da realidade.

“As pacientes, muitas vezes, deixam a dor que está incomodando de lado, achando que não é nada. Algumas até se automedicam ao invés de procurarem um médico”, conta Mariana Conforto, ginecologista e obstetra da Perinatal.

Para que todas fiquem atentas a qualquer sintoma, conheça as cinco doenças mais comuns entre as mulheres e seus sintomas. Diante de algum sinal, é melhor procurar ajuda médica.

1 – Câncer de mama

O câncer de mama é uma das doenças que mais matam mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Um dos principais sinais é o aparecimento de um nódulo na mama ou próximo à axila. No entanto, esse não é o único sintoma a ser verificado. Secreção no mamilo, inchaço ou vermelhidão na área da mama merecem atenção.  E é por conta disso, que fazer o autoexame é tão importante. Ele pode ajudar na descoberta da doença e colaborar no diagnóstico, mas não deve substituir a mamografia. “Além de todo o rastreio precoce de lesões e nódulos, o autoexame ajuda a mulher a conhecer o próprio corpo. Ele pode ser realizado de pé ou sentada, e até mesmo durante o banho. O mais importante é que seja feito, independente de como”, explica a médica. O estilo de vida também é uma questão importante na hora de se prevenir. Limitar a ingestão de bebidas alcoólicas, praticar atividades e consumir alimentos saudáveis é a melhor forma de evitar a doença.

2 – Endometriose

Cólica crônica e dificuldade para engravidar são alguns dos sintomas de uma patologia que atinge de adolescentes a mulheres adultas: a endometriose. Suas causas não são muito claras e o tratamento varia em cada caso, mas somente seu nome já causa desconforto, pois a doença é considerada uma das principais razões da infertilidade feminina, atingindo de 10 a 15% das mulheres em idade fértil. “Ainda não se sabe ao certo a causa da endometriose. Sabe-se que é mais frequente em mulheres de raça branca e pode ter relação com infertilidade. É importante prestar atenção nos sinais e procurar um ginecologista para maiores investigações e retirar suas dúvidas. A Endometriose é uma doença benigna, que pode ser tratada adequadamente”, aconselha Mariana.

3 – Infecção Urinária

A infecção urinária afeta muito mais as mulheres. Isso ocorre porque o canal de sua uretra mede 3 cm, enquanto o do homem mede 20 cm. Por conta disso, prender o xixi, fazer a higiene íntima incorretamente, utilizar absorvente por muito tempo e beber pouca água são práticas que podem causar infecção urinária. Caso você sinta os sintomas de ardência e dor ao urinar, mudança na coloração da urina e vontade de ir ao banheiro toda hora, é bom procurar um médico. A infecção urinária deve ser tratada adequadamente e rapidamente. Quando isso não acontece, pode evoluir de um quadro a princípio simples para uma infecção nos rins, necessitando de internação hospitalar e antibioticoterapia venosa, por exemplo.

4 – Câncer no colo de útero

Segundo o INCA, o câncer de colo de útero mata mais de 5 mil mulheres todo ano, ou seja, uma morte a cada 90 minutos. Em muitos casos, a doença é causada pela infecção do vírus papiloma humano ou HPV. O tabagismo também tem um fator muito importante no desenvolvimento da doença.  Por esse motivo, é fundamental se prevenir tomando a vacina contra o HPV e realizando o exame Papanicolau periodicamente para um monitoramento adequado. “É preciso ficar atenta e procurar um ginecologista se você estiver com alguma secreção vaginal alterada ou com odor desagradável, sangramento anormal ou sangramento durante a relação sexual”, recomenda a ginecologista.

5 – Fibromialgia

As mulheres são dez vezes mais propensas a desenvolver fibromialgia que os homens. Seu principal sintoma é a dor muscular generalizada acompanhada de fadiga, alterações no sono e humor. As pacientes que convivem com a doença também podem apresentar ansiedade, depressão, síndrome do intestino irritável e disfunção da articulação. De forma direta, a fibromialgia não oferece risco de morte, mas de maneira indireta ela pode trazer muito sofrimento à portadora por conta das dores crônicas. A causa específica ainda é desconhecida, porém existem tratamentos que podem colaborar para uma vida mais saudável. A atividade física colabora com o bem-estar físico e mental da paciente. Bons hábitos, como não fumar e acompanhamento multidisciplinar, são ótimos mecanismos para se alcançar uma melhor qualidade de vida. Evitar situações estressantes também é fundamental para se manter bem durante o tratamento.

A seguir, algumas outras questões que conversamos com a médica da Perinatal:

Liga das Noivas: Dessas doenças, qual normalmente acontece com mulheres até os 35 anos?

Mariana Conforto: Infecção urinária, fibromialgia e, principalmente, endometriose. O câncer de colo de útero podemos ter casos. Já câncer de mama nessa idade são mais raros, geralmente são genéticos.

Liga das Noivas: Existe algum exame, como ressonância, que mostre que a pessoa pode desenvolver alguma dessas?

Mariana Conforto: Sim, a endometriose. Hoje, Por meio do exame de imagem e de acordo com quadro clínico da paciente, é possível fazer o diagnóstico de endometriose.

Liga das Noivas: Algum sintoma em comum entre todas as doenças?

Mariana Conforto: A endometriose e a fibromialgia têm uma grande associação com dor crônica.

 

Lingeries de princesas para noivas

Sabe aqueles lingeries lindas, que toda mulher sonha para a noite de nupcias? E se elas não forem brancas ou pretas, as cores mais comuns nesses momentos, e assumirem um ar de princesas, mas com um toque sexy? Pois os conjuntos íntimos inspirados nas mulheres da Disney estão aí para quem quer ousar com o novo maridão.

A marca de lingeries Yandy lançou uma coleção inteira, chamada Princess Lingerie, com as principais princesas dos desenhos animados mais famosos do mundo como inspiração. Ficou curiosa? Então, a gente mostra.

Os preços variam entre U$24 e U$31, e ainda não chegaram por aqui. Mas quem sabe se a sua lua de mel for no exterior….

Tempo de lasers, ácidos e peelings

acidoToda noiva quer estar linda para o casamento. E assim como acontece com determinadas cirurgias, alguns procedimentos também exigem certa antecedência para serem realizados. Porém, alguns médicos vão além e sugerem que o ideal é que sejam realizados em algumas épocas do ano, como é o caso lasers e aplicação de ácidos nos tratamentos faciais que visam o rejuvenescimento e o clareamento de manchas.  Afinal, além da temperatura mais amena em nossa cidade, o que torna mais agradável o período pós-procedimento, no outono e no inverno não estamos tão expostos ao sol – o que é muito importante para o sucesso dos tratamentos.

“Os pacientes buscam mais por esses procedimentos nesse período do ano. Também é comum aumentar a procura por preenchimento facial com ácido hialurônico”, explica o dermatologista Dr. André Braz, do Rio de Janeiro.

Mas quais seriam esses procedimentos tão procurados por noivas para estarem ainda mais lindas no casamento? O ácido hialurônico, por exemplo, é super procurado. Entretanto, várias pessoas têm dúvidas sobre o que é e como funciona o preenchimento, muito procurado para face e lábios.

É importante lembrar que é o médico que tem que avaliar se o paciente tem indicação ou não, já que algumas pessoas, muitas vezes, procuram por tratamentos que não tenham a ver com o que esperam. “Para garantir um bom resultado , o paciente deve procurar profissionais muito experientes e com senso estético e artístico bem avançado. Além do domínio da técnica e da anatomia, deve avaliar o o uso de produtos de qualidade”, afirma o dermatologista. Em sua clínica, por exemplo, ele recomenda fortemente o uso de material para preenchimento que seja absorvível (ácido hialurônico), pois será muito mais seguro do que os materiais definitivos.

Já os peelings, outro procedimento bastante procurado, promove uma renovação da pele, melhorando textura e brilho, clareando manchas e suavizando rugas finas. “O peeling é um processo que promove a destruição e descamação das camadas superficial, média ou profunda da pele, por meio de substâncias químicas, geralmente; mas, também podem ser realizados mecanicamente com substâncias abrasivas como o peeling de cristal ou dermoabrasão com lixamentos cutâneos. Os peelings promovem uma abrasão e descamação controladas da pele, com boa recuperação e efeitos excelentes e satisfatórios”, afirma o André. Há, também, aqueles peelings que são bastante secativos e antiinflamatórios, muito bem indicados para casos de acne leve a moderada e oleosidade excessiva da pele.

Outra informação importante é sobre o preparo da pele para garantir a penetração do peeling de forma homogênea e também para reduzir os riscos de ocorrer reações de hipo ou hiper-pigmentação pós-inflamatória depois do procedimento. Geralmente, são prescritos cremes à base de ácido retinóico e hidroquinona (potente clareador) para uso domiciliar noturno diariamente, por pelo menos 2 a 3 semanas anteriormente ao peeling. “No caso dos peelings  químicos, primeiro é feita a limpeza da pele do local onde será realizado o procedimento , friccionando-se gaze embebida em álcool ou outra solução  desengordurante e, em seguida, aplica-se a solução química contendo a substância ácida indicada para cada tipo de tratamento”, comenta. E existem, ainda, as novas combinações de peelings  com associações  sinérgicas de ativos, que proporcionam uma eficácia maximizada, destinados a tratar danos leves a moderados, como pele danificada e manchada pelo sol, linhas finas e rugas, cicatrizes de acne e acne. São eles os peelings enzimático e de chocolate.

Já após o procedimento em si, André Braz recomenda aos pacientes uma série de cuidados, como retirar o produto da face com sabonete suave, após o tempo determinado pelo dermatologista; aplicar compressas de chá de camomila gelada com gaze, quatro vezes ao dia ou água termal gelada; usar filtro solar sem álcool pela manhã e reaplicar a cada 2 horas; interromper o uso de ácido e produtos de tratamento em casa, por sete dias. “Após dois dias de procedimento, iniciará uma descamação que pode variar de leve à intensa. Não retire a pele que irá descamar, não se exponha ao sol, e aplique  diariamente cremes hidratantes  e cicatrizantes. E um detalhe: quem tem herpes labial, deve fazer profilaxia para evitar crises de herpes após o procedimento de peeling.”, finaliza o médico.

 

 

Pernas lindas e lisinhas para elas….e eles também

varizesMulheres, quando marcam o dia do seu casamento, querem estar perfeitas em todos os sentidos, até mesmo em partes do corpo que sequer ficarão expostas, como as pernas (isso, é claro, se o vestido for longo, como a maioria prefere). E nessa região, além da celulite e flacidez, há outro problema que não pode ser resolvido fora dos consultórios médicos: as incomodas varizes. Além de esteticamente feias, o não tratamento desses vasos pode causar danos sérios, como a trombose. E tem mais: esse não é um problema que afeta apenas mulheres.

Conversamos com dois especialistas no assunto, os médicos Marcelo Monteiro e Leonardo Almeida, ambosangiologistas e cirurgiões vasculares, sócios da Clínica Inovas e especialista pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – SBACV, que explicaram um pouco mais sobre o assunto.

1.       Quais são os piores sintomas das varizes além da estética?

As queixas mais comuns relacionadas às varizes, além das estéticas, são a sensação de peso e cansaço constante nas pernas, se acentuando ao longo do dia e piorando com longos períodos de inatividade. Pode acontecer coceira na região onde existam as varizes, e também inchaço principalmente nos tornozelos e pés. Nos casos mais avançados, podem ocorrer modificações na coloração e qualidade da pele, podendo levar à formação de feridas crônicas, as chamadas úlceras venosas.

2.       Quais os fatores de risco para ter varizes? Hereditariedade? Obesidade? Tabagismo? Sedentarismo? Tipo de alimentação? Fale sobre isso

O ponto central na doença venosa é a questão genética. É muito comum parentes próximos apresentarem histórico positivo para a doença. Os pacientes precisam entender que se trata de uma doença crônica e recidivante, não sendo possível sua cura, mas que deve ser mantida sob controle. Hábitos saudáveis de vida com certeza interferem na velocidade com que a doença vai progredir. O fator que mais interfere na piora da doença venosa é a gestação, ainda mais quando a paciente “emenda” uma gestação sobre a outra, dando pouco tempo para seu organismo recobrar a situação inicial. A gestação é um momento da vida da mulher onde os hormônios estão muito elevados, para criar um ambiente propício ao desenvolvimento do bebê. Esses hormônios levam a uma acentuada retenção de líquidos (para criar o bebê e seu ambiente intra-útero), além de causar flacidez nos tecidos maternos (para permitir a acomodação do bebê). O sistema venoso é o principal responsável por armazenar esse excesso de volume. Agora imagine se essas veias já apresentam uma tendência genética à dilatação (formação de varizes), estão submetidas à intensa ação hormonal, e ainda tem que armazenar um grande volume líquido! Está formado o cenário ideal para a formação de varizes. Existe, ainda, um fator mecânico da compressão sobre as veias abdominais que o crescimento uterino acaba causando no decorrer da gestação. Se associarmos ainda o ganho acentuado de peso durante a gestação, com certeza só irá piorar o quadro. A forma de se combater isso é através da manutenção de hábitos de vida saudáveis. O tabagismo é sabidamente muito prejudicial ao sistema circulatório, e portanto deve ser sempre combatido. A realização regular de atividades físicas, principalmente as aeróbicas, como caminhar, correr e pedalar, são de fundamental importância no controle da doença venosa. O sistema venoso dos membros inferiores é muito dependente da atividade muscular para realizar sua função de retornar o sangue da periferia corporal em direção ao coração. Para as gestantes, é muito importante um pré natal bem conduzido, mantendo atividade física regular sob orientação adequada e um controle nutricional para avaliar a qualidade do alimento consumido, e, assim, possibilitar um adequado controle do peso que permita um crescimento saudável deste bebê.

3.       Existe uma definição sobre grau, como na celulite? Fale sobre isso.

Existe uma classificação, mas de uso mais restrito ao âmbito médico, chamada classificação CEAP. Em relação as varizes, costumamos escutar a denominação “microvasos” para aqueles pequenos vasinhos avermelhados ou arroxeados, com seu calibre até 1mm. O termo “varizes” geralmente determina vasos de aspecto tortuoso, capazes de causarem abaulamentos na pele e serem palpáveis, causando um “relevo” alterado na pele. Mas as vezes percebemos varizes de calibre intermediário, não tão grandes para causar abaulamento na pele, mas de importância ímpar no tratamento das chamadas “varizes combinadas”, aqueles vasinhos verdinhos que as vezes encontramos nutrindo os vasinhos vermelhos.

4.       Todos os tipos de vasos têm como ser tratados?

Sim, todos os tipos de vasos têm como ser tratados. E é muito comum uma mesma paciente ter diferentes tipos de vasos, e, portanto, receber diferentes tipos de tratamentos. O tipo de tratamento vai depender, entre outros, do calibre do vaso a ser tratado. Os microvasos respondem muito bem ao tradicional tratamento por escleroterapia, onde uma substância é injetada no interior deste vaso, levando ao seu fechamento e absorção pelo organismo. Quando isso não acontece, devemos avaliar se esses vasinhos não estão sendo alimentados por uma veia nutridora, mais profunda e de maior calibre. Essas veias geralmente respondem muito bem ao tratamento através do uso do laser transdérmico NdYag 1064, capaz de tratar vasos de até 3mm e a até 5mm de profundidade na pele. Na clínica utilizamos um dispositivo de realidade aumentada para identificar estes vasos sob a pele. Se eventualmente os vasos forem mais calibrosos, costumamos indicar o tratamento por microcirurgia, realizado sob anestesia local e sedação leve, com alta para caso no mesmo dia da cirurgia, utilizando meias elásticas já ao sair do hospital. Agora, nos casos mais complexos, onde há o acometimento das veias safenas, o tratamento consiste na utilização de um laser a nível hospitalar, procedimento realizado também sob anestesia local, onde uma fibra ótica capaz de transmitir o raio laser é introduzida na safena através de uma punção guiada por ultrassom, sendo possível sua cauterização sem a necessidade de cortes na região da virilha, permitindo uma recuperação muito mais precoce.

5.       Varizes não tratadas podem gerar problemas futuros? Fale sobre isso.

Os problemas causados pelas varizes são normalmente locais à perna da pele. Em casos muito avançados da doença ocorre um processo crônico de pigmentação em bota, chamado dermatite ocre. Essa alteração na pele vai comprometendo a capacidade da pele se defender de agressões comuns, o que pode levar ao aparecimento de uma ferida de difícil cicatrização, chamada úlcera venosa de estase. Isso pode ocorrer em quadros tardios quando ocorreu uma trombose venosa não tratada de maneira adequada, a chamada síndrome pós flebítica.

6.       As injeções ainda são o único tratamento realmente eficaz?

Não. Hoje dispomos na clínica de todos os tipos disponíveis de tratamentos para vasos. Ainda fazemos muito uso da escleroterapia, que é a injeção intravenosa de uma substância irritativa, capaz de inflamar este vasinho e levar à sua absorção pelo organismo da paciente. Por uma questão de segurança, na intenção de se evitar reações alérgicas, usamos glicose concentrada a 75%. Uma outra ferramenta bastante utilizada por nós é o laser NdYag 1064, específico para o uso em angiologia, que tem como alvo o pigmento vermelho do sangue. Este dispositivo é muito útil para tratarmos veias de nutridoras nas pernas, as veias de face como aquelas ao redor dos olhos e na região das têmporas, além daqueles vasos vermelhos no nariz, queixo e bochechas. Dispomos também do tratamento de varizes mais calibrosas através da utilização de microespuma de polidocanol, guiada com aparelho de ultrassom disponível no consultório, indicada para alguns pacientes com um tipo específico de doença.

7.       Dentre os tratamentos mais eficazes, quais indicaria?

Essa resposta logicamente depende de cada caso. Atualmente, a grande maioria das pacientes, mulheres entre 30-60 anos, que não querem se submeter a procedimentos cirúrgicos e não querem se afastar de sua rotina diária, são tratadas através da combinação do uso do laser transdérmico e da escleroterapia, permitindo uma redução em cerca de 75% nas nossas indicações de cirurgia.

8.       Tais tratamentos causam dor? 

Essa é uma preocupação bastante pertinente. Todos os procedimentos realizados na clínica acontecem sobre resfriamento ativo da pele, utilizando um aparelho capaz de expelir ar a até -5ºC, o que causa uma analgesia na pele, tornando o procedimento bastante tolerável. Para as pacientes mais sensíveis, podemos fazer uso de antiinflamatório sublingual antes das sessões, mas isso raramente é necessário. Mas vale lembrar que isso sempre será respeitado, afinal, dor é subjetivo, difícil de comparar. O uso do resfriamento ativo da pele permite o tratamento extenso, até das duas pernas, em uma única sessão, por tornar o procedimento bastante tolerável.Vale ainda ressaltar que a grande maioria dessas pacientes já passaram por procedimentos dermatológicos como uso de Botox ou preenchedores faciais, além do uso de laseres para depilação ou tratamento de manchas, o que permite um padrão de comparação bastante confiável.

9.   Para mulheres que vão casar em breve e querem se livrar de varizes, com quanto tempo de antecedência devem procurar um angiologista?

Geralmente, esses procedimentos levam a formação de pequenas equimoses (roxinhos) no local do tratamento, desaparecendo normalmente entre 2 a 3 semanas pós procedimento.

10.   Mesmo fazendo tratamentos, elas podem voltar?

Sim. Vale lembrar que a doença é crônica e recidivante, e, portanto, não tem cura. O tratamento adequado leva a uma duração maior do período “sem vasos”. Mas da mesma forma que cuidamos dos nossos dentes, devemos programar uma visita regular ao angiologista, assim que começarem novamente a aparecerem os vasinhos.

11.   Para não voltarem, o que as mulheres devem fazer?

Para diminuir essa velocidade do aparecimento dos vasos, a recomendação é aquele que concerne à adoção e continuidade de hábitos de vida mais saudáveis. A atividade física regular, dedicada, ou seja, com o uso de calçados e roupas adequadas. A alimentação mais saudável, com menos sódio, com menos açúcares e gorduras, levando a uma menor retenção de volume. Essas medidas geralmente levam a um melhor controle do peso, o que acaba por contribuir para um melhor funcionamento do sistema venoso. Evitar o cigarro, já que sabemos de vários efeitos nocivos do seu consumo. Fazer um uso moderado de bebidas alcoólicas. Enfim, seguir todas as orientações que conhecemos tão bem, porém, relutamos tanto para colocar em prática.

12.   Homens também têm varizes. São os mesmos tratamentos e causas?

Com certeza os homens também têm varizes. O que acontece muito é que nas formas mais brandas da doença, nos chamados microvasos, esses geralmente passam desapercebidos devido aos pêlos que geralmente os homens têm nas pernas. Mas quando os homens apresentam veias calibrosas, a origem e os tratamentos propostos são os mesmos para ambos os sexos. É importante seguir as mesmas orientações para ter pernas saudáveis e portanto uma vida saudável!

 

 

Evento para noivas em São Paulo

Sapatos de noivas de Aline Almeida Prado Crédito: Assessoria

Sapatos de noivas de Aline Almeida Prado
Crédito: Assessoria

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no Hotel Unique, em São Paulo, vai acontecer a 8ª edição do Cheers – evento de negócios para casamentos. Durante o encontro, fornecedores do segmento vão se reunir para disponibilizar benefícios e descontos aos casais que pretendem se casar este ano, mas sem gastar muito. O intuito é oferecer e manter a qualidade de serviços e produtos, porém, com preços reduzidos.

O sonho do casamento perfeito continua em alta. Isso é o que mostra uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que diz que, só em 2015, mais de 1 milhão de cerimônias foram realizadas. Ou seja, mesmo diante do país em crise, os casais tentam adequar as contas, reduzir os gastos extras, mas não deixam de investir no que querem.

Mas vale lembrar que, mesmo sem deixar de lado o sonho do casamento, esses noivos passaram a ser mais criteriosos na escolha dos convidados e contratações. E, durante o Cheers, os casais poderão pesquisar e avaliar as propostas de negócios oferecidas pelos participantes e, assim, definir a melhor opção dentro do orçamento que possuem. Ao todo, serão mais de 60 fornecedores, que poderão oferecer descontos de até 30% em cima do valor normalmente comercializado por cada um. “É possível realizar o sonho do casamento ideal. As empresas vêm investindo em atendimento de excelência e, sobretudo, em produtos e serviços exclusivos cujos preços caibam nos bolsos dos noivos, sem perder a qualidade, elegância e sofisticação”, garante Isa Ciampaglia, idealizadora do grupo Cheers. “Pensando na atual situação financeira, reunimos alguns fornecedores para darem sugestões de como realizar um casamento perfeito sem gastar muito, e com dicas incríveis para o grande dia”, complementa.

Serviço:
Cheers – 8ª edição
Data: 10 a 12 de fevereiro de 2017
Horários: Sexta (10) das 16h às 22h, Sábado (11) das 11h às 20h e Domingo (12) das 11h às 20h
Local: Hotel Unique – São Paulo Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista
Ingressos pelo cadastro online: passaporte para três dias: R$ 100,00 / um dia: R$ 50,00
Ingresso na bilheteria: passaporte para três dias: R$ 100,00 / um dia: R$ 60,00
Informações: (11) 3842-5771
Obs: Meia entrada para estudantes, idosos e deficientes físicos. Menos de 12 anos não paga
Cartões de crédito: Visa e Master. Não aceita cheque
Estacionamento com manobrista no local
www.cheersoff.com.br

Correndo contra o tempo

cirurgia plasticaNoivas querem sempre ficar lindas para o seu dia. Maquiagem, vestido, acessórios…, tudo tem que estar perfeito. Mas algumas mulheres querem mais que os preparativos que serão realizados no dia do casório. E para as que querem mudar algo na aparência, mas que precisam de cirurgia, conversamos com especialistas no assunto para tirar algumas dúvidas.

 

Levantamos algumas questões com os cirurgiões plásticos Brunna Salvarezza e Eduardo Porto Leite, da clínica Beaute, na Barra da Tijuca, que podem ajudar você – se esse for o seu caso – a se programar para que tudo esteja de acordo com o que quer no dia D.

 

Algumas noivas querem mudar algumas partes do corpo antes do casamento. Qual é o tempo mínimo que devem fazer a cirurgia antes do casamento para que estejam totalmente recuperadas no dia D?

 

Brunna Salvarezza: De maneira geral, o mínimo de antecedência seria de um mês. Mas isso depende muito do tipo da cirurgia procurada. Por exemplo, tratando-se de lipoaspiração, o edema principal terminará de sair aos três meses e de maneira definitiva aos seis meses, porém, logo com um mês, a paciente já verá grande diferença em relação a como era anteriormente e provavelmente já estará satisfeita para o grande dia. Para prótese de mama também em um mês a paciente estará praticamente recuperada, mas com pequenas limitações na movimentação dos braços. Já em cirurgias faciais, qualquer pequeno edema poderá ser notado. Então, o ideal é termos três meses para garantir que estará tudo bem. Mas isso também não é uma regra. Em algumas correções pequenas de nariz, como por exemplo uma pequena giba ou apenas elevar a ponta, em geral, em um mês a paciente já estará praticamente sem nenhum edema.

 

2. Caso busquem um resultado que não será possível (como mulheres que querem um resultado para três meses, mas a cirurgia deveria ser realizada antes), como as orientam?

 

Brunna Salvarezza: Cada caso é um caso. Explicamos bem as possíveis limitações no momento do casamento e o que será necessário respeitar, como, por exemplo, adaptar o modelo do vestido para poder utilizar a cinta, escolher um modelo que sustente bem as mamas ou ao elevar os braços 180 graus. Se a paciente estiver disposta a respeitar as orientações, estaremos de acordo. No caso de a expectativa não ser possível, tentaremos encontrar alguma segunda opção no mundo da cirurgia plástica ou da estética que chegue próximo ao desejado no tempo hábil. O fundamental é sempre a sinceridade com a paciente sobre cada detalhe da sua recuperação e sobre o que é possível conseguirmos no tempo que teremos. Dar outras opções, talvez menos invasivas, para aquele momento e tentar atender da melhor maneira possível o desejo da noiva para esse momento tão especial, mas sem correr riscos desnecessários.

 

3. Em seu consultório, quais são as cirurgias mais pedidas por mulheres que vão casar em breve? O que elas querem “melhorar” antes do grande dia?

 

Brunna Salvarezza: Sem dúvidas são a prótese de mama, a lipoaspiração e a rinoplastia. A prótese, por exemplo, faz muita diferença na escolha do vestido e valoriza muito o corpo da mulher.

 

4. Para quem deseja fazer uma cirurgia plástica, quais conselhos daria na hora de procurar um cirurgião plástico?

 

Eduardo Porto Leite: Procure um cirurgião de confiança, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que entenda suas expectativas e explique cada detalhe. É fundamental a empatia e a sintonia para que o resultado esperado seja aquele alcançado. Outra coisa é a segurança sempre em primeiro lugar. Escolha o local da sua cirurgia com muito cuidado, veja as opções que seu cirurgião te dará e certifique-se que a sua escolha esteja completamente certificada.

 

5. Quais exames são pedidos?

 

Eduardo Porto Leite: Exame de sangue básico e de coagulação, raio X de tórax, eletrocardiograma com o risco cirúrgico, e exames específicos para a área que será operada, como mamografia, ou tomografia do nariz, ou ultrassom do abdômen.

 

A seguir, listamos o tempo mínimo para a realização de alguns procedimentos: seios: só prótese, um mês; redução ou elevação, três meses; nariz: depende muito da deformidade. Se for algo pequeno, um mês; grandes mudanças devem ser três meses; orelhas: um mês; bochechas: um mês; barriga: três meses; lipoaspiração: um mês; pálpebra: um mês; braços: só lipo, um mês; retirada de pele, três meses.

 

Vale lembrar que, como disse Eduardo Porto Leite, “existem várias estratégias para acelerar o tempo de recuperação da paciente. Drenagem linfática bem feita, ultrassom, radiofrequência, carboxiterapia, entre outras, nos auxilia muito nesses momentos. Mas o ideal é que o quanto antes a paciente se decidir pelo procedimento, mais tranquila estará no grande dia.”.

 

Amor no paraíso

Vista do paraíso

Vista do paraíso

Os dias que acontecem após o casamento, durante a lua de mel, são aguardados pelo casal ansiosamente. Depois de meses organizando tudo para que o Dia D saia perfeito, nada mais natural que o merecido descanso ao lado de quem se ama. E se esses dias de relax forem em um lugar paradisíaco, daqueles que figuram nos mais lindos cartões postais do mundo, e com aquele agito que todo mundo gosta? Seria perfeito, não é mesmo? Então, prepare-se para conhecer um pouco mais de Mykonos, na Grécia.

 

A ilha, de apenas 86 km², faz parte do arquipélago das Cíclades, no Mar Egeu. Conhecido por ser um local de ricos e celebridades, com inúmeras festas e badalação, Mykonos oferece bem mais que rostos conhecidos para se olhar e baladas para curtir, e pode, sim, ser o destino perfeito para a sua lua de mel.

 

Super Paradise

Super Paradise

Para começar, o que dizer sobre as praias, com suas aguas super claras, realmente paradisíacas? Com praias por todos os lados – obviamente -, as mais visitadas são Agios Sostis, quase selvagem; Kalo Livadi, com mais agito e muito procurada por quem quer badalação e um destino para pessoas de todas as idades; Panormos, que é mais frequentada por locais que visitantes; Elia, que é uma praia de nudismo; Super Paradise, onde a agitação realmente não tem hora para começar nem acabar; Paranga, muito popular entre casais e famílias; Psarou, onde estão os realmente ricos; Fokos, mais isolada, que não tem quase turistas, mas uma vista deslumbrante; Aghios Sostis, uma praia pequena com mar absurdamente azul; Ag. Stefanos, indicada para quem quer relaxar; e Ag. Ioannis, perfeita para assistir ao pôr-do-sol com seu amor.

 

Mas pensar na Grécia também é lembrar de sua arquitetura, e em Mykonos não é diferente. As casas brancas, que ficam debruçadas sob as colinas, parecem sair do mais romântico dos filmes ou de um musical. As ruas mantêm o mesmo tom branco, estreitas, com árvores por todos os lados. Além das ruas, que são um charme, não dá para esquecer das igrejas, branquinhas, que acompanham o restante da arquitetura local – não deixe de ir a Igreja Panayia Paraportiani, que é toda branca e contrasta com o céu azul.
Um local que não deve ser esquecido é o vilarejo Ano Mera, que tem o povoado mais antigo e mais importante da ilha. Há restaurantes excelentes, mosteiros e igrejas – também é lá que ficam algumas praias, como Super Paradaise, Elia, e Paranga.

 

Chora, região central de Mykonos

Chora, região central de Mykonos

Vá também a Chora, no centro de Mykonos, onde há inúmeras opções de locais a serem visitados. Mas atenção aos preços, que não são baratos. Lá se encontra, ainda, a Pequena Veneza – ou Little Venice-, um conjunto de casas construídas no século XVI, e penduradas sobre o mar, e certamente a área mais pitoresca da cidade.

 

Na gastronomia, como não poderia deixar de ser, os peixes são os mais procurados. O Nammos, um dos mais conhecidos e populares da região, tem também pratos maravilhosos. No Tasos, na praia de Paranga, pode-se encontrar a culinária grega tradicional (atenção especial ao polvo servido no local). Em Aghios Sostis, a atração é o restaurante Kiki , que não tem eletricidade e serve carnes grelhadas, peixes e saladas frescas.

 

E onde se hospedar? Há inúmeras opções, como Myconian Ambassador, Cavo Tagoo, Mykonos Adonis Hotel, Mykonos Grand Hotel & Resort, Omiros Hotel, entre outros.  O que eles têm em comum? Mais caros ou baratos, todos são absolutamente encantadores.

 

E uma informação importante: ao chegar lá, alugue um carro ou uma moto. A ilha tem pouco mais de 30 taxis. E imagine apenas esses para atender a um enorme número de turistas.

 

A seguir, mais informações úteis para quem vai passar a lua de mel nesse paraíso:

Moeda: euro

Idioma: grego

Fuso: duas horas mais que o Brasil

Eletricidade: 220-240v

Temperatura média: verão quente e inverno morno

 

Que chegue o novo ano…

A Champagne Cheers!Todos os anos, temos notícias boas e ruins, sejam na família, com amigos, na sociedade de uma forma geral. Nos entristecemos com algumas coisas, nos alegramos com tantas outras. Mas quando vai chegando o mês de dezembro, já com o pé no próximo ano, um sentimento de esperança, de boas energias, de acreditar que o período seguinte será diferente, toma conta de nós. Sim, somos dominados por uma sensação de paz e queremos que todos a nossa volta sintam a mesma felicidade.

Em 2016, procuramos abordar assuntos que pudessem ser de grande valia na hora de preparar seu casamento. Procuramos os melhores profissionais para entrevistas sobre diversos assunto, falamos sobre destinos diferentes para sugerir para a lua de mel, conhecemos produtos de empresas com credibilidade no mercado para apresentar às noivas, e muito mais. E em 2017 nossa parceria vai continuar, é claro.

Nós, da equipe da Liga das Noivas, gostaríamos de cumprimentar pessoalmente cada uma de nossas leitoras. Infelizmente, não é possível, não é mesmo? Então, sintam-se abraçadas por nós.

Quem em 2017 os sonhos se renovem, que todos a sua volta sejam felizes e que seja um ano sensacional para todos nós.

Grande beijo e até o ano que vem.

Equipe Liga das Noivas

 

 

Pele de Noiva

pessegoQuem nunca ouviu as expressões pele de pêssego, pele de bebê e pele de nuvem? Almejada pelas mulheres, a busca da pele perfeita também está entre os sonhos das noivas para o seu dia especial. Entretanto, não basta simplesmente aplicar uma série de cremes que prometem milagres para conseguir uma pele lisinha e sem manchas.

A dermatologista Carla Vidal, da Clínica Carla Vidal, conta que existem vários tipos de tratamento disponíveis no momento para uma pele do rosto bonita e, mais importante ainda, saudável. O ideal, diz ela, quando se fala em estar linda no dia D, é que os cuidados comecem tão logo a pessoa seja pedida em casamento. “Na verdade, perfeito seria se a mulher – e o homem também – já fosse adepta de um ritual de beleza diariamente, com limpeza pela manhã e noite, proteção pela manhã e tratamento pela noite. Mas se esse não for o seu caso, assim que disser o “sim”, marque uma consulta com um dermatologista. Acredito que entre um ano e seis meses de tratamento, os resultados para o grande dia serão totalmente satisfatórios, desde que noiva e noivo se proponham a fazer tudo certinho.”, explica.

Já a dermatologista Denise Chambarelli, da Clínica Denise Chambarelli, recomenda para o público feminino em geral, e noivas em especial, uma técnica muito interessante, que tem interesse crescente no mercado: o Soft Lift ou Liquid Lift, que visa o rejuvenescimento global facial, com associação de preenchedores e toxina botulínica, que têm um resultado muito eficiente. “Sem cortes, sem internações, sem cicatrizes, sem tempo de afastamento das atividades e sem anestesias, é possível termos resultados eficientes e que impressionam. Explico sempre às pacientes sobre o Liquid Lift como uma técnica de lifting não cirúrgico e que possibilita um resultado natural com menor custo. As noivas realmente gostam. O procedimento consiste numa combinação única de medicamentos injetáveis e absorvíveis, para recuperação do volume e juventude da face. É muito indicado para rejuvenescimento da face, correção de olhos encovados, aumento e realce das maçãs, atenuação das rugas e melhora da textura de pele.”, comenta. Ela completa dizendo que as noivas podem fazer até alguns meses antes do casamento que terão bom resultado. Porém, avisa, o procedimento é recomendado para quem tem mais de 30 anos e que não queira passar por tratamentos invasivos, mas que procurem resultados reais e naturais. Além disso, a aplicação dura poucos minutos e é feita em consultório. “No caso de noivas, podem fazer com tranquilidade algumas semanas ou meses antes do evento.”, complementa.

Tathya Taranto, dermatologista também, explica que uma das novidades desse mercado é o Fotona, que possibilita uma terapia 4D. “Verifiquei com o Fotona a oportunidade de trabalhar o rejuvenescimento de uma forma completa e diferenciada, e investi nesse conceito, que já começa a mudar o cenário de aplicação de lasers no Brasil”, conta. A técnica 4D é possível graças ao uso do Fotona, que promove um tratamento combinando dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda, no relevo, na textura e no contorno facial. “Esses são os efeitos tridimensionais já conseguidos com vários outros equipamentos. A quarta dimensão é o tempo, e por essa razão esse protocolo foi batizado de 4D. Como resultado do uso do novo equipamento, foram observados uma renovação e um estímulo celular intensos e uma melhora da função tecidual muito mais duradoura.”, diz Tathya.

Mas é importante lembrar que qualquer tratamento não é feito para realizar milagres e que deve-se levar em consideração o tipo de pele de cada um. O que uma pessoa pode – ou deve – fazer varia muito de acordo não só com cada tipo de pele, mas também com o estado em que ela se encontra. “Algumas pessoas farão tratamentos de lasers para manchas na pele ou olheiras, outras podem precisar preparar a pele para preenchimentos, sempre visando o resultado mais natural possível. Todo e qualquer procedimento tem contraindicação, muitas vezes baseado não só no estado da pele, mas no seu fototipo. Peles negras, por exemplo, são sensíveis a alguns determinados lasers, enquanto que as peles com rosáceas não são adequadas para outros. Costumo sempre falar não só a meus pacientes, mas em outras entrevistas, que nada pode ser feito na base do “achismo”. O achismo te leva a erros. Imagine que sua pele é seca e sua amiga de pele oleosa te indica um adstringente maravilhoso, que você compra na mesma hora. Funcionará para você? Não só não funcionará como poderá piorar o seu problema de ressecamento na pele. Por mais que muita gente ache frescura, consultar um dermatologista é o primeiro – e primordial – passo na conquista de uma pele perfeita para o dia do famoso “Sim”.”, finaliza Carla.

 

 

Para noivas, mães e madrinhas

Foto: Clube do Vestido

Foto: Clube do Vestido

O casamento é um momento único na vida das noivas. Mas, para as madrinhas, estar ali fazendo parte desse momento magico também é extremamente gratificante. Mas como escolher o vestido certo para esse dia tão especial?

Algumas características do corpo das mulheres podem ser realçadas ou disfarçadas de acordo com a roupa que usem para determinada ocasião. Yasmin Miranda, do Clube do Vestido, explica que, como cada mulher possui um corpo diferente, cada decote pode evidenciar suas qualidades e esconder seus defeitos. As mais baixas, por exemplo, podem usar o decote profundo para alongar a silhueta. Já as mais cheinhas, devem investir nos de um ombro só, pois sua linha diagonal harmoniza proporções e passa a sensação de um corpo mais enxuto.

A seguir, mais dicas de Yasmin para as mulheres – noivas, mães e madrinhas – ficarem ainda mais lindas nesse dia.

Decote em V – “O formato é um dos favoritos entre as mulheres, e é uma ótima opção para alongar a silhueta. Esse corte faz ganhar altura e disfarça as gordurinhas extras, além de alongar o pescoço e o rosto”.

Decote em U – “Mais cavado, esse tipo de decote traz benefícios semelhantes ao decote V, deixando as mulheres mais altas e esbeltas”.

Decote coração – “Também é um dos modelos favoritos entre as mulheres. Podem ser com ou sem alça, mas o tecido termina contornando os seios como a parte de cima do contorno de um coração. É indicado para mulheres com seios grandes, pois dá sustento e valoriza o colo”.

Tomara que caia – “Sem alças para sustentar os seios, é indicado apenas para as meninas que não têm muito volume de peito”.

Frente Única – “Não é uma boa opção para quem tem costas largas, mas é uma boa opção para mulheres com seios mais afastados”.

E então, já decidiu como será o seu vestido?

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*