Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Beleza & Fitness

Antes H1Pele de Noiva

pessegoQuem nunca ouviu as expressões pele de pêssego, pele de bebê e pele de nuvem? Almejada pelas mulheres, a busca da pele perfeita também está entre os sonhos das noivas para o seu dia especial. Entretanto, não basta simplesmente aplicar uma série de cremes que prometem milagres para conseguir uma pele lisinha e sem manchas.

A dermatologista Carla Vidal, da Clínica Carla Vidal, conta que existem vários tipos de tratamento disponíveis no momento para uma pele do rosto bonita e, mais importante ainda, saudável. O ideal, diz ela, quando se fala em estar linda no dia D, é que os cuidados comecem tão logo a pessoa seja pedida em casamento. “Na verdade, perfeito seria se a mulher – e o homem também – já fosse adepta de um ritual de beleza diariamente, com limpeza pela manhã e noite, proteção pela manhã e tratamento pela noite. Mas se esse não for o seu caso, assim que disser o “sim”, marque uma consulta com um dermatologista. Acredito que entre um ano e seis meses de tratamento, os resultados para o grande dia serão totalmente satisfatórios, desde que noiva e noivo se proponham a fazer tudo certinho.”, explica.

Já a dermatologista Denise Chambarelli, da Clínica Denise Chambarelli, recomenda para o público feminino em geral, e noivas em especial, uma técnica muito interessante, que tem interesse crescente no mercado: o Soft Lift ou Liquid Lift, que visa o rejuvenescimento global facial, com associação de preenchedores e toxina botulínica, que têm um resultado muito eficiente. “Sem cortes, sem internações, sem cicatrizes, sem tempo de afastamento das atividades e sem anestesias, é possível termos resultados eficientes e que impressionam. Explico sempre às pacientes sobre o Liquid Lift como uma técnica de lifting não cirúrgico e que possibilita um resultado natural com menor custo. As noivas realmente gostam. O procedimento consiste numa combinação única de medicamentos injetáveis e absorvíveis, para recuperação do volume e juventude da face. É muito indicado para rejuvenescimento da face, correção de olhos encovados, aumento e realce das maçãs, atenuação das rugas e melhora da textura de pele.”, comenta. Ela completa dizendo que as noivas podem fazer até alguns meses antes do casamento que terão bom resultado. Porém, avisa, o procedimento é recomendado para quem tem mais de 30 anos e que não queira passar por tratamentos invasivos, mas que procurem resultados reais e naturais. Além disso, a aplicação dura poucos minutos e é feita em consultório. “No caso de noivas, podem fazer com tranquilidade algumas semanas ou meses antes do evento.”, complementa.

Tathya Taranto, dermatologista também, explica que uma das novidades desse mercado é o Fotona, que possibilita uma terapia 4D. “Verifiquei com o Fotona a oportunidade de trabalhar o rejuvenescimento de uma forma completa e diferenciada, e investi nesse conceito, que já começa a mudar o cenário de aplicação de lasers no Brasil”, conta. A técnica 4D é possível graças ao uso do Fotona, que promove um tratamento combinando dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda, no relevo, na textura e no contorno facial. “Esses são os efeitos tridimensionais já conseguidos com vários outros equipamentos. A quarta dimensão é o tempo, e por essa razão esse protocolo foi batizado de 4D. Como resultado do uso do novo equipamento, foram observados uma renovação e um estímulo celular intensos e uma melhora da função tecidual muito mais duradoura.”, diz Tathya.

Mas é importante lembrar que qualquer tratamento não é feito para realizar milagres e que deve-se levar em consideração o tipo de pele de cada um. O que uma pessoa pode – ou deve – fazer varia muito de acordo não só com cada tipo de pele, mas também com o estado em que ela se encontra. “Algumas pessoas farão tratamentos de lasers para manchas na pele ou olheiras, outras podem precisar preparar a pele para preenchimentos, sempre visando o resultado mais natural possível. Todo e qualquer procedimento tem contraindicação, muitas vezes baseado não só no estado da pele, mas no seu fototipo. Peles negras, por exemplo, são sensíveis a alguns determinados lasers, enquanto que as peles com rosáceas não são adequadas para outros. Costumo sempre falar não só a meus pacientes, mas em outras entrevistas, que nada pode ser feito na base do “achismo”. O achismo te leva a erros. Imagine que sua pele é seca e sua amiga de pele oleosa te indica um adstringente maravilhoso, que você compra na mesma hora. Funcionará para você? Não só não funcionará como poderá piorar o seu problema de ressecamento na pele. Por mais que muita gente ache frescura, consultar um dermatologista é o primeiro – e primordial – passo na conquista de uma pele perfeita para o dia do famoso “Sim”.”, finaliza Carla.

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

One Trackback

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*