Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Amor com calor: é possível?

noiva-solO tempo realmente já esquentou no Rio de Janeiro, e mesmo antes de chegar o verão, já está atingindo temperaturas bastante altas. Mas embora o clima mais quente seja um convite a diversão fora de ambientes fechados, as noivas acabam se perguntando: é possível casar sem que eu derreta durante a cerimônia e a festa? Sim, a resposta é sim. Para saber mais, conversamos com alguns especialistas que vão dar dicas de ouro para o seu Dia D perfeito, mesmo com o calor batendo a porta.

Make-up:

Fabiana Pinheiro, da empresa Bem Assessorados, dá como dica para as noivas manter uma bolsinha com maquiagem básica para retocar durante a festa. Pó, batom, blush e lápis. “Os maquiadores hoje em dia usam muito um spray fixador que ajuda a manter a maquiagem por mais tempo.”, diz.

Penteado:

A melhor opção no calor, dia ou noite são os coques e penteados com trança, pois, além de não desmancharem com facilidade, ainda deixam a noiva com menos calor que um cabelo solto, por mais lindo que seja.

Decoração:

Deve existir um cuidado especial com as flores, para que não murchem com as altas temperaturas. Sob a mesa, vale um jarro com agua gelada. Na decoração, borrifar água gelada antes da cerimônia, até a noite entrar, talvez seja um conselho de ouro para se manterem lindas. Se o local da festa tiver ar condicionado, tudo bem. Mas caso não tenha, espalhar ventiladores pode fazer uma enorme diferença.

Fabiana Pinheiro dá mais uma dica importante: cestos com guarda-sol para que os convidados possam se proteger, leques para que eles possam se abanar e protetor solar (se for de dia).

Cardápio:

Para que os convidados se refresquem por todo o tempo, água com sabor. E que tal pensar em uma carrocinha de picolé? Além dos convidados adorarem, certamente dará uma charme ao local. Fabiana também lembra sobre como os cardápios podem ser mais leves, com saladas frias, carnes leves como frango, sem muitos condimentos ou molhos.

Lembrancinhas para convidados:

Chapéus de panamá estão super na moda e certamente os convidados adorariam ganham um. Afinal, além de criativo, combina muito com o clima da primavera e verão. Além disso, se o orçamento for maior, investir em óculos de sol pode ser outra boa opção. Mas atenção: os óculos devem ter boa qualidade. Já os chinelos, mesmo que algo “batido”, são sempre muito bem-vindos, já que todos usam, dentro e fora das festas.

Chocolates e doces:

Mirian Rocha, da Mirian Rocha Chocolaterie, lembra que, neste período, todo cuidado é pouco com a mesa de doces. “Escolha opções que sejam mais resistentes e que não estraguem facilmente. O chocolate não precisa ser evitado. Ele pode vir em versões como trufas ou combinado com frutas da estação. O bolo deve ser leve, uma ótima opção é o naked cake”.

Drinks:

Aproveite para contratar um profissional que faça opções opções de bebidas como gelo, como frozens, com e sem álcool, além de drinks refrescantes a base de frutas.

É importante lembrar que essas são dicas que podem ajudar os casais a escolherem por opções que amenizem o calor do período. Porém, mesmo que seus planos incluam opções diferentes que essas acima, nada vai mudar a alegria desse momento tão único na vida de vocês.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*