Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Beleza & Fitness

Antes H1Correndo contra o tempo

Todas as mulheres – ou pelo menos a imensa maioria – querem mudar algo no seu rosto ou corpo, desde cílios mais longos até exterminar algum furinho de celulite. Não que esses “problemas” tenham realmente importância ou façam qualquer diferença para quem “olhe de fora”, mas se tais inconvenientes realmente incomodam, não há nada melhor que tirá-los de nossas vidas. Mas nem todos têm tempo para investir em tratamentos longos. Algumas, e aí se incluem as noivas, querem procedimentos rápidos, que as livrem do que não querem antes do seu Dia D. E, para elas, separamos alguns procedimentos super eficazes para tratar aqueles probleminhas que enchem as cabeças da gente.

A dermatologista Renata Fialho Sampaio, especialista em Dermatologia e sócia da Cliniqderm, conta que para as noivas que buscam procedimentos estéticos com resultados rápidos, é essencial a combinação de tratamentos para uma resposta eficaz. Para a celulite, por exemplo, o tratamento que tem reposta mais rápida é o Sculptra, que consiste em aplicação de ácido polilatico e seu efeito pode ser observado 45 dias após o tratamento. Pode ser combinado com drenagem linfática manual ou por aparelhos, por exemplo. “Já as gordurinhas localizadas podem ser eliminadas por meio da criolipolise e o resultado pode ser avaliado 60 dias após a última sessão. Mas é preciso lembrar que a quantidade de sessões é variável de acordo com a quantidade de gordura a ser eliminada e metabolismo do paciente.”.

Ateliê do Olhar

Ateliê do Olhar

Para quem tem problemas com os cílios pequenos e sem volume, Leticia Telles, proprietária do Atelie do Olhar, explica que é recomendada a extensão de cílios fio a fio. A técnica consiste em um procedimento que cola fio a fio de novos pelinhos sobre os que já tem. Os fios podem ser colados em toda a extensão da pálpebra ou apenas do meio para o final e a intenção é dar mais volume ou aumentar o tamanho natural. “É aconselhável que a técnica seja feita com três dias de antecedência do casamento”, explica Leticia. Ainda sobre as sobrancelhas, quando falhadas, o ideal é fazer micropigmentação. “A técnica consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear e delinear olhos usando recurso de cores para dar a ilusão de serem maiores ou menores. A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de dois a cinco anos, sendo necessário um retoque após esse período. O ideal é que a noiva faça com um profissional qualificado e com antecedência, uma semana antes do casamento”, orienta Alcilene Vieira, design de sobrancelhas da INATU.

Kobido

Kobido

E o que dizer sobre uma pele perfeita? Todas nós queremos a famosa pele de pêssego, entretanto, com o stress, a poluição e a exposição em excesso ao Sol, manter a cútis sempre bonita não é tarefa das mais fáceis. Segundo Raphael Riegg,  acupunturista da Clínica Benesse, um dos melhores tratamentos para eliminar esses malefícios e ajudar a rejuvenescer é o Kobido, uma técnica milenar que vem do Japão e traz saúde e brilho para o rosto. A massagem facial combina os refinados conceitos da Medicina Oriental – com quatro fases distintas da técnica, para melhorar a aparência, remover as toxinas do rosto, prevenir e remover rugas faciais e manchas da idade -, promovendo o equilíbrio homeostático do corpo e a harmonização das emoções. E o melhor: tudo isso somente com o poder do toque, sem nenhuma inserção cirúrgica.

Outra reclamação comum das mulheres é em relação as olheiras. E, para o especial Dia D, além de não serem bonitas, ainda podem dar um ar de cansaço que nenhuma noiva quer. “As noivas chegam à clínica reclamando muito sobre as olheiras. Para tratar esse problema, criamos um protocolo especial: Tratamento Global (olheira). Serve para redução dos sinais de fadiga, bolsas e olheiras, previne e melhora as rugas e linha de expressão, efeito lifting nas pálpebras e pele mais firme e hidratada. A máscara leva extrato de cavalinha, ácidos e retinol e atua de forma eficaz sobre as disfunções estéticas das áreas dos olhos. Ele leva de cinco a dez sessões para melhorar a região. Por isso, as noivas devem começar com no mínimo dois meses de antecedência do casamento”, explica Tatiana Galhanone, cosmotóloga da Clínica Benesse.

Unhas perfeitas

Unhas perfeitas

Já as mãos, super reparadas durante o casamento, especialmente na hora de colocar a aliança, também merecem tratamento especial, especialmente se forem roídas ou fracas. “O tratamento com acrigel protege por muito mais tempo e dá maior durabilidade ao esmalte. Além disso, conservam as unhas em perfeito estado e garantem um aspecto natural e alongado, mantendo uma aparência brilhante mesmo sem a esmaltação.”, aconselha Mauriceia Fernandes, manicure da Spolish Nail Truck. Já Ligia Bonfim, manicure pela Magic Nails, aconselha que as noivas usem os alongamentos de fibra de vidro. “São unhas artificiais moldadas diretamente sob a natural, criadas com gel UV, que requer cabine de luz Ultra Violeta para curar o gel, e que possuem como extensão filamentos de fibra de vidro para dar base ao alongamento.”, conta Ligia. As unhas de fibra não usam molde dourado ou tips, pois o suporte e o alongamento são feitos com as fibras. “As de fibra de vidro são mais resistentes que as de gel e duram muito mais tempo, além de eliminar a cola, que é abrasiva para as unhas. Podem durar meses, tudo vai depender dos cuidados que a pessoa terá e se a aplicação e manutenção serão feitas de maneira correta.”, complementa Ligia.

Para quem possui lábios finos, a aposta é na técnica de preenchimento labial com ácido hialurônico. “Ele é matéria-prima do nosso colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético. As noivas devem fazer com uma semana de antecedência para que os lábios possam desinchar”, orienta a biomédica Gabriela Mussi, da Clínica Benesse. Já as rugas da face podem ser tratadas com peelings, toxina botulínica e preenchimento. “Os peelings superficiais renovam a pele e após uma semana a pele está totalmente regenerada.  A toxina botulínica tem seu efeito máximo observado 15 dias após a aplicação e o preenchimento tem efeito imediato. Em relação as manchas da pele, essas podem ser tratadas com peelings superficiais e lasers, que devem ser recomendados de acordo com o tipo de mancha do paciente. Cada sessão de laser, em média, promove melhora na pele após 30 dias.”, complementa a dermatologista Renata.

Portanto, se planeje e pesquise sobre o melhor procedimento para o que precisa. Opções na área de estética não faltam e certamente você vai encontrar a melhor maneira de resolver o que a incomoda.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*