Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Do jeitinho que o casal quiser

Casamentos são momentos únicos. E é natural que cada noiva tenha em mente uma maneira de realizá-lo e faça de tudo para que saia exatamente como pensou. E as empresas que atuam neste meio estão cada vez mais ligadas nesse desejo dos casais e personalizando seus serviços para que caibam, como uma luva, no que noivos e noivas desejam para o grande Dia D.

Brigadeiros da Bia Gindri

Brigadeiros da Bia Gindri

Doces são, desde sempre, um dos itens que mais recebem personalização de acordo com o que pedem em cada casamento. São formatos e sabores diferentes que, na maioria das vezes, fogem do tradicional. A Bia Gindri Patisserie, por exemplo, possui mais de 120 tipos de brigadeiros, que variam dos “normais” chocolate ao leite e branco, até sabores como quindim, camomila, amarula e cheesecake de amora. Bia Giandri, dona na marca, conta que sendo o doce de festas mais querido de todos, a inovação dos sabores foi a maneira de manter a tradição com o novo. “Sabemos que, apesar de tantos outros doces maravilhosos, os brigadeiros não podem faltar em nenhum tipo de festa, especialmente em casamentos. Por isso, desenvolvemos sabores que fogem do habitual, e que os convidados se surpreendem. Alguns noivos nos pedem dentro de nossa gama de produtos e às vezes até desistem de outros doces para dar lugar aos brigadeiros de diferentes sabores”, explica a empresária.

Manas Brigaderia Gourmet

Manas Brigaderia Gourmet

Outra marca de brigadeiros, a Manas Brigaderia Gourmet, da empresária Teresa Cristina Coutinho, aposta na personalização por meio das forminhas, caixinhas, potinhos ou outras embalagens, tudo de acordo com o que os noivos pedirem. Cristina criou a marca após fazer um curso sobre a linha Callebaut, de chocolates belgas. “Nossos brigadeiros são gourmet e atendem perfeitamente o que as noivas procuram: sofisticação, sabor e variedade. Hoje, contamos com 16 sabores e estamos estudando outros, que mantenham as nossas mais presentes características, que são brigadeiros densos, com sabor marcante e perfeitos no tamanho. Há apenas um ano lançamos nossa food bike, que é a nossa loja itinerante e que levamos para os eventos. Nos casamentos, os doces ficam dispostos em uma vitrine, onde os convidados podem escolher os sabores na hora. E é muito legal, pois percebemos como todos ficam realmente encantados com o sabor tão singular de cada um dos tipos”, comenta a dona da Manas. “Futuramente, vamos ter anexos para brigadeiros de colher, onde os convidados vão poder misturar sabores e toppings”, complementa.

Make a Wish Popcorn Deluxe

Make a Wish Popcorn Deluxe

E o que dizer sobre pipocas personalizadas? Isso mesmo! Alessandro Ferreira e Lívia Bernardes são os donos de uma ideia original e inovadora, a Make a Wish Popcorn Deluxe. A empresa nasceu dentro do mercado de eventos, fruto da parceria de profissionais atuantes no ramo do entretenimento. “Unimos nossas respectivas habilidades, decidimos encarar o desafio de criar um produto original, muito bem ‘embalado’ e que, acima de tudo, chegasse aos nossos clientes com muita qualidade. A pipoca foi escolhida como a nossa personagem principal por ser um alimento de gosto universal e saudável, além de possuir um alto valor nutritivo.”, conta Alessandro. Para os eventos, eles desenvolveram uma estação gastronômica em módulos, com sistema elétrico independente, o que possibilita uma ampla adequação em termos de espaço físico e capacidade de atendimento. Além da estação gastronômica, contam com as carrocinhas de pipoca em estilo retrô 1890, que conferem um charme todo especial, seja na porta de uma igreja ou na festa. E para quem pensa que é uma pipoca comum, apenas com uma apresentação diferente, está muito errado. Os sócios convidaram o chef Júlio Oliveira, do restaurante Pomar Orgânico, no Itanhangá, para desenvolver dez receitas entre doces e salgadas, com ingredientes de primeira linha, como chocolate belga Callebaut, azeite trufado, flor de sal, doce de leite Havana, licor Baileys, queijo coalho, carne seca, farofa de castanha de cajú, broto de beterraba, flor de capuchinha, caramelo toffee etc.

Make a Cake

Make a Cake

Mas falar sobre customização para casamentos sem pensar em bolos é algo impensável, não é mesmo? Na Make a Cake, das sócias Alana, Tássia e Fernanda, os bolos são montados do jeitinho que o cliente quer….e na hora. A ideia é a seguinte: o cliente escolhe o tamanho do bolo, os sabores das massas, dos recheios e dos toppings, e o bolo é montado na hora em cinco minutos. “Somos uma proposta de confeitaria única no mundo. Com apenas uma semana de loja, uma cliente amou o nosso modelo de serviços de montagem de mini naked cakes na hora e nos solicitou o serviço no seu casamento. Essa era uma forma dos convidados levarem uma lembrança do casamento e também o bolo. Afinal, quem não se arrepende no dia seguinte de não ter comido o bolo na festa? Levamos um pedacinho da loja para a festa e foi excelente. Todos os convidados amaram! Fez tanto sucesso, que dessa solicitação a gente criou a Make a Cake Eventos. E essa é a ideia da Make a Cake: cada bolo e cada serviço são únicos.”, define Alana.

Ideias para personalizar o menu dos casamentos não faltam. Portanto, deixe sua imaginação fluir e faça do seu Dia D um momento único e que ficará para sempre na memória da família e dos amigos.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*