Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Uma escolha pessoal

As mais tradicionais, em ouro amarelo.

As mais tradicionais, em ouro amarelo.

Durante uma cerimônia da casamento, são vários os momentos marcantes: a entrada da noiva, o famoso sim e, é claro, a hora em que os noivos colocam as alianças. Símbolo da união do casal, o mercado de alianças tem lançado modelos novos sempre. Além disso, alguns casais, inclusive, passaram a optar por metais diferentes do ouro amarelo.

Tradicionalmente, o ouro amarelo é o mais procurado pelos casais. Entretanto, o ouro branco, a platina, a prata e até o aço começam a aparecer entre as opções procuradas pelos casais.

Quanto ao formato, alguns preferem as lisas e finas, enquanto outros optam por largas e mais robustas. Na verdade, o ideal é ter alguns modelos em mente e, principalmente, experimentar. Afinal, nem tudo que é lindo aos olhos, é ergonomicamente viável quando usamos. Imagine ficar com uma aliança desconfortável?

Outra dica bastante útil é sobre o tamanho a comprar. Algumas pessoas, especialmente as mulheres, preferem alianças um pouco mais largas pois podem ter alterações hormonais e ficam mais ou menos inchadas durante determinados períodos. Neste caso, costumam colocar um anel menor na época em que a aliança fica mais solta, para não ter o perigo dela cair.

Para as mulheres que gostam de modelos com pedras (normalmente os modelos masculinos não têm nada cravejado), é interessante pensar no tipo de profissão que exercem, pois o alto relevo das mesmas podem prejudicar o manuseio de instrumentos, como no caso de dentistas, por exemplo.

O mercado tem opções para agradar a todos os gostos e bolsos. Basta pensar no que tem mais a ver com o que gostam e escolher. Afinal, compromissos não são medidos pelo valor de uma joia, mas pelo que ela representa, certo?

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*