Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Viagem

Antes H1Lugar de sonhadores

Vista geral de Barcelona

Vista geral de Barcelona

Todo mundo sonha em conhecer a Europa. Lugar que mistura o tradicional com o contemporâneo, o novo e o velho mundo, o continente tem programação para todos os gostos. E entre os países que mais atraem turistas, a Espanha chama a atenção por reunir programação cultural e agitação na medida certa. E se tratando de Barcelona, são tantas as opções que fica difícil escolher por onde começar.

Alguns programas não podem faltar, mesmo se tratando de uma viagem de lua de mel, quando só se pensa em uma programação romântica. Uma das maiores atrações do local são as obras de Antoni Gaudì, como La Pedrera, Casa Batllò, o Parque Güell – onde fica a Fonte Dragão – e A Sagrada Família, conhecido como o edifício-emblema de Barcelona. Não deixe também de conhecer a Montanha do Montjuic, onde encontrará o Poble Espanyol, o Museu Caixaforum, o Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC) e o Castelo. Outra atração da montanha é Fonte Mágica, onde, durante todo o ano, é possível assistir a espetáculos de luz, música e água. Vá também ao Bairro Gótico, onde verá construções medievais, prédios e praças do século XIX.

Parque Güell

Parque Güell

Se vocês não abrem mão de conhecer mercados locais – ainda mais em tempos em que todos adoram praticar a culinária -, precisa ir ao La Boqueria, que tem inúmeros sabores, cheiros e cores. Além disso, não deixem de comer as famosas tapas, prato conhecido da região, além, é claro, dos churros. Outros sabores típicos da Espanha são a paella (para os que gostam de frutos do mar), o crema catalana – os espanhóis juram que o creme brülée francês é uma cópia do prato espanhol – , e os cones de pata negra, considerado um dos melhores presuntos crus do mundo.

As praias de Barcelona são outro ponto que não pode faltar no seu roteiro. Embora a mais famosa delas seja a Barceloneta, outras são igualmente encantadoras, como Sant Sebastià, na parte mais oeste da cidade; a Bogatell, uma praia tranquila e com poucos turistas; Mar Bella, que tem um espaço destinado ao naturalismo e é considerada oficialmente a praia nudista de Barcelona; e Nova Mar Bella, que tem um ótimo restaurante de comida mediterrânea, o El Boo.

Churros - impossível resistir

Churros – impossível resistir

Para os que procuram compras e agito, o Bairro do Born e o Parc del Ciutadella são perfeitos. O primeiro é repleto de lojas e bares descolados. Além disso, lá está o Museu Picasso, a Igreja Santa Maria del Mar e o Centro Cultural do Born. Já o Parc de la Ciutadella foi construído nos antigos terrenos da fortaleza da cidade, como o Jardim do Luxemburgo, de Paris. Lá, é possível fazer picnic e se divertir com shows de música, malabarismo ou simplesmente sentar na grama e contemplar a paisagem. Não deixe de ir também, é claro, a Las Ramblas, uma avenida larga com lojas e restaurantes para todos os gostos.

Barcelona também remete a museus, e lá estão alguns incríveis, como o Museu Picasso (como citamos acima) e Mirò. Além destes, existe, ainda o MACBA (Museus de Arte Contemporânea), o Museu de História da Cidade, e toda a parte arquitetônica super criativa de Domènech i Montaner.

Mas e os programas românticos? Não deixe de se perder pelo labirinto da Horta; assista a um concerto no Palau de la Musica; vá ao Eléctrico azul, o mais antigo de Barcelona; assista a um show de música de rua; e ande a pé, de mãos dadas ou abraçados, apreciando cada canto desta cidade que, certamente, é um dos destinos mais bonitos e encantadores do mundo.

labirinto

Labirinto de Horta

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*