Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Comemoração para poucos

boloQue o nosso país está enfrentando uma crise não há duvidas. Porém, embora as pessoas estejam revendo suas despesas, uma coisa é certa: não dá para pensar em casamento sem alguma comemoração. Alguns optam por manter o sonho das festas com muitos convidados, seja por terem mais reservas ou por estarem planejando há muito tempo. Outros, entretanto, diante desse cenário ou até mesmo por preferirem algo menor, investem em algo mais íntimo, como um bolo com bebidas para os convidados após a cerimônia. Não menos lindo, esse tipo de evento pode – e deve – ser tão marcante para o casal quanto uma festa enorme com muitos convidados.

Não menos ansiosa que qualquer noiva, as que preferem algo menor também se preocupam com a perfeição de cada detalhe. Para começar, embora muitos chamem de bolo e champagne, o evento tem mais que isso. Normalmente, as mesas têm, além do bolo, alguns docinhos. Canapés – alguns servem salgadinhos de forno também – são bem-vindos. Quanto as bebidas, além do champagne para brindar, água, refrigerantes e sucos são boas pedidas também.

Normalmente, essas recepções acontecem no mesmo local do casamento, ou seja, se for na igreja, veja se tem um espaço para acomodar as pessoas que quer convidar. Se for em uma casa de festas, procure saber se há espaço para algo mais íntimo, para não ficar aquele salão enorme com lugares vazios.

Uma outra dica é fazer o casamento e a recepção em um horário em que as pessoas – se não forem avisadas do tipo de recepção que vai acontecer – normalmente não associem ao almoço ou jantar. No início da manhã, seguido do bolo e champagne, por volta das 10h30, ou a tarde, por volta das 16h30, são bons horários.

Muitos preferem no lugar de uma seleção de músicas já pronta para tocar, contratar algum músico. Neste caso, um violonista ou pianista (se houver espaço no local) são boas ideias. Alguns casais também contratam pessoas para ficarem nos toillets, o que pode ser uma boa ideia se você não fizer algo tão pequeno, que passe de 30 ou 40 pessoas. Mas não esqueça que esse tipo de profissional pode aumentar os custos e, se diminuí-los for um dos motivos para esse tipo de recepção, talvez não valha a pena.

Voltando ao “tema” original da festa, bolo e champanhe, no momento da escolha do tipo de bolo, os noivos devem deixar os sonhos tomarem conta. Um dos símbolos mais fortes de um casamento é o bolo. Portanto, invista em algo que realmente queiram. Já em relação ao tipo de bebida, a escolha é pelo tipo que mais agrade as pessoas.

Portanto, seja uma festa grande ou pequena, com muitos ou os mais íntimos convidados apenas, o importante é não deixar passar essa data tão importante em branco. Afinal, esse é um dia único que ficará na memória do casal para sempre.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*