Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1A roupa certa

Em um casamento, a personagem principal certamente é a noiva. Seja o casamento de dia, a tarde ou a noite, ela está sempre no topo das atenções, e, obviamente, o vestido que usa é uma atração. Mas embora a roupa da noiva sempre seja a mais esperada, os convidados, obviamente, devem se vestir de acordo com o momento, seja para um casamentos super arrumado a noite, ou para algo mais casual durante o dia. Mas é exatamente aí que alguns têm muitas dúvidas. O que vestir exatamente? Passeio completo? Gala? Esporte fino?

Para começar, no convite estará o tipo de traje que deverá ser usado. Porém, caso o convidado tenha alguma dúvida, poderá entrar em contato com o RSVP, que os organizadores do evento poderão dar algumas dicas. Para quem vai ficar no altar com o casal, normalmente, a escolha é feita da seguinte forma: padrinhos seguem a escolha do noivo, inclusive, muitas vezes, alugando as roupas no mesmo local, para seguir o padrão; e madrinhas optam pelos tons e cores previamente determinados pela noiva. Já para os convidados, a máxima é seguir as instruções do que estiver no convite e, é claro, usar o bom senso.

Pela manhã, vestido suaves, de cortes mais simples e sem brilho para as mulheres; e calça social e blusa com paletó, com um estilo mais despojado, para os homens. Alguns noivos, inclusive, pedem vestimentas ainda mais casuais para os homens, como apenas calça e blusa social, sem paletó ou gravata.

Na parte da tarde, as mulheres seguem mais ou menos o mesmo estilo, porém, com uma maquiagem um pouco mais forte e vestidos que podem ter mais detalhes. Atualmente, inclusive, muitas investem em longos estampados, que podem ser usados em outras ocasiões, sem seguir aquele estilo de roupa de festa. Quando assim, ousam um pouco mais no penteado. Já para os homens, na parte da tarde, podem adotar um terno sem muitos detalhes, podendo ser em tons claros, como caqui, ou um pouco mais escuro, como os cinzas. Nas gravatas, algo sem muitos detalhes.

E é a noite que todos podem, e devem, abusar da sofisticação. Para as mulheres, vestidos com tecidos mais nobres, até com pouco brilho, e modelos mais trabalhados. Cabelos e maquiagem seguem no mesmo “ritmo”, acompanhando o estilo da roupa. Para os homens, invariavelmente, o terno é a pedida mais correta, seja para convidados ou padrinhos. Para os padrinhos, habitualmente, é escolhido o mesmo modelo, que deve estar de acordo com a roupa do noivo. Já para as madrinhas, acontece como em qualquer horário de casamento, as cores são pré-definidas, assim como a altura do vestido, se serão apenas longos ou se pode haver a opção do longuete, por exemplo – algumas noivas preferem não fazer esse tipo de exigência, deixando as madrinhas livres para escolherem o que mais agradar a cada uma.

Mas, atenção: mesmo com todas essas dicas, nada mais precioso que perguntar aos noivos como exatamente eles gostariam que as pessoas fossem vestidas. Afinal, a festa foi toda pensada por eles. E ninguém melhor que os dois para dar dicas para a família e amigos sobre como gostariam que os convidados estivesse vestidos.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*