Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Viagem

Antes H1Lua de mel sensual

Cartagena

Cartagena

Sabe aqueles lugares que transpiram sensualidade? Seja pela arquitetura, pelas ruas estreitas e pequenas, pelos moradores ou pelas músicas que tocam (salsas, merengues etc), Cartagena, na Colômbia, é um desses locais que casais, recém casados ou não, deveriam conhecer de qualquer maneira.

Um dos destinos do Caribe mais próximos do Brasil, Cartagena das Índias tem tudo que turistas gostam: praias, noite agitada com muita música, arquitetura colonial, construções históricas e muita, mas muita personalidade.

Para começar, é importante lembrar que Cartagena é quente e faz calor o ano todo. Assim como no Rio de Janeiro, a umidade local pode aumentar ainda mais a sensação térmica, mas nada disso tira os encantos do local.

A maneira mais usual de chegar a essa cidade dos sonhos é por Bogotá, Lima ou Cidade do Panamá – não há voos diretos do Brasil para Cartagena.

Cidade Amuralhada

Cidade Amuralhada

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Cartagena pode ser conhecida a pé, de bicicleta ou carruagem (sim, é isso mesmo). Além da Ciudad Amurallada (Cidade Amuralhada) – a muralha cerca a parte antiga da cidade e tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros. Ela é formada por quatro pequenos bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani, e concentra alguns dos principais pontos turísticos da região, como a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, igrejas, praças e museus, além da própria muralha com seus baluartes, um lugar perfeito para ver o sol se pôr -, vale uma passeio pelo Castelo de San Felipe – construído entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo – e o Convento Santa Cruz de La Popa, com uma vista espetacular, entre muitos outros locais igualmente maravilhosos e cheios de estilo. Já a Igreja de Santo Domingo é mais uma das igrejas de Cartagena que figuram entre os templos mais importantes da cidade – o local abre apenas durante o horário das missas e é nesse período que você pode visitá-lo.

Café del Mar

Café del Mar

A noite, Cartagena é cheia de atrativos. O movimento nas ruas é intenso e não faltam restaurantes, bares e baladinhas. Não podemos esquecer das sensuais músicas regionais, que são um convite aos casais apaixonados. Afinal, qual casal nunca pensou em dançar uma salsa, bem juntinho? Além do som, a boa comida é um dos atrativos do La Vitrola, famosa opção da noite local, Para os que têm um orçamento mais folgado, vale uma passada pelo El Santísimo, um dos restaurantes mais famosos de Cartagena – com decoração arrojada e atendimento rápido e atencioso, é um dos locais mais indicados para um jantar agradável. E o famoso Café Havana? Indicado para quem gosta de beber bons drinks, dançar e curtir salsa ou outros sons de dominam o Caribe, a casa funciona a partir das 20h30 e os shows começam um pouco antes da meia-noite – sua decoração tem tudo a ver com o ambiente, com paredes cheias de retratos de artistas. Já o igualmente famoso Café del Mar é um dos estabelecimentos que não devem deixar de conhecer durante sua viagem. Ele está exatamente em cima da muralha que cerca Cartagena e tem um visual incrível para o mar, além da localização privilegiada para admirar o sol se pondo. E para os que gostam de salsa, o Donde Fidel é um bar com mesinhas a céu aberto que fica no coração da cidade, onde os casais podem dançar ou simplesmente curtir a noite tomando uma bebida entre moradores locais e turistas.

Playa Blanca

Playa Blanca

Para quem não vive sem praias, a Bocagrande fica a 10 minutos do Centro Histórico. Embora não seja uma praia como esperamos para o Caribe, é um local bem turístico, com restaurantes e lojas bacanas e vista para o mar – lá, inclusive, é possível conseguir diárias mais baratas. Não deixe de fazer também um passeio pelas ilhas do Arquipélago de Rosário, com águas clarinhas; por Playa Blanca, que tem muito movimento; e vá a uma das ilhas privadas do arquipélago, para curtir a lua de mel de forma mais tranquila. Tem também o El Laguito, praia urbana pequena e com um trecho curto de areia muito disputado nos finais de semana.

Outro atrativo para os que querem conhecer todos os pontos da cidade é o ônibus vermelho, que circula por Cartagena e faz um tour todos os dias, levando viajantes aos principais pontos da cidade. Ele tem uma rota pré-estabelecida e faz o transporte entre diferentes atrações de Cartagena.

Quem viaja sempre quer trazer algo para casa, não é mesmo?. E Las Bóvedas é um dos pontos onde os turistas podem achar o que querem. No local, é possível encontrar algumas lojas que vendem lembranças, artesanato local, quadros, bolsas, entre outros artigos. Mas não aposte em preços baixos, vale lembrar.

Na hora de se hospedar, fique de olho na localização. Muitos preferem ficar em locais mais próximos aos que vão visitar. Já outros preferem aproveitar a distância para conhecer mais lugares. No Centro Histórico, apesar de ficar um pouco distante das praias, como fica dentro da Cidade Amuralhada, é possível ficar mais pertodos melhores restaurantes, lojas e igrejas. Mas nem apenas de hotéis caros vive Cartagena. Há hotéis sensacionais em outros bairros, como San Diego, e outras opções mais baratas.

Prontos para curtir uma lua de mel divertida e com muita salsa? Se a resposta for sim, Cartagena é o lugar certo. Boa viagem!

Fonte: http://essemundoenosso.com.br/

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*