Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Dia D com ousadia e sensualidade

atena 2Na última semana, chegou ao fim a novela A Regra do Jogo, da TV Globo. E uma das cenas que as pessoas esperavam era o casamento da Atena, vivida pela atriz Giovanna Antonelli, com Romero, do ator Alexandre Nero. Com o mesmo estilo de se vestir que foi tao marcante durante toda a trama, Atena usou um vestido que uniu ousadia e sensualidade em uma peça fashion.

Mas será que ele serviria para qualquer noiva? A assessora de eventos Fabi Pinheiro, da Bem Assessorados, esclarece que o decote profundo, a fenda e as costas nuas não são aconselháveis para casamentos em igrejas. Mais tradicionais, nesses locais as noivas devem optar por modelos menos ousados ou cobrir essas partes durante a cerimônia. “Uma outra opção é usar dois vestidos, e optar por esse modelo apenas na festa. Uma noiva mais ousada comporta o visual sem problemas, mas o figurino foge bastante das escolhas mais procuradas pelas noivas.”.

atena 3Já a estilista Julia Manhaes, do Ateliê Valentinas, comentou sobre a famosa gargantilha que a personagem usou durante boa parte da novela, onde estava escrito o nome Romero. “A tendência da gargantilha dourada pode ser, sim, adaptada para as noivas. As mais fashionistas podem, e devem, apostar na gargantilha como acessório para o casamento. A peça pode ser mais grossa, como a usada pela atriz, ou mais delicada. Tudo combinando com o decote do vestido. Os modelos mais indicados para combinar com a joia são os decotes ombro a ombro, canoa, tomara-que-caia ou redondo”.

Ana Zulma, a designer de joias responsável pela gargantilha de tanto sucesso, concorda que possa ser um estilo de acessório bem bacana para casamentos: seguindo o estilo da Atena para as mais fashionistas, ou com flores e folhas para as mais românticas. “Compondo o estilo da noiva e ela estando confortável, tudo é válido.”. E Ana está acostumada a atender pedidos de noivas que buscam algo diferenciado. “Na verdade, as noivas sempre querem um brinco ou colar exclusivo para usar no dia e não ficar naqueles tradicionais cravejados de strass. São bonitos também, mas sempre é mais especial algo feito só para você, pensando você.”.

E aí? Se inspirou?

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*