Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Buffet vegano para casamentos está com tudo

Mini taco com frijoles - Doris Abrantes

Mini taco com frijoles – Doris Abrantes

A bandeira do vegetarianismo e veganismo está cada vez mais presente na sociedade. As pessoas estão mais de olho nos rótulos do que consomem e grande parte começa a adotar uma dieta sem carne ou qualquer produto de origem animal. As noivas, é claro, também estão mais engajadas em adotar uma alimentação mais saudável e seguem essa maneira de se alimentar até mesmo no buffet que escolhem para o seu casamento. Mas dá para fazer uma festa apenas com opções assim? Para alguns chefs, a resposta é sim. E com muito sabor, diga-se de passagem.

A chef Claudia Vasconcellos, do Buffet Claudia Vasconcellos, conta que, nos últimos dois anos, houve um crescimento da conscientização das pessoas em relação à sustentabilidade, refletindo também na alimentação. Muitos formadores de opinião se posicionaram, declarando a opção por vegetarianismo ou veganismo e incentivando o grande público para esta alimentação. Ela diz que, no caso dos casamentos, os pratos com maior saída são os canapés e mini porções. “Sempre fazemos opções para agradar à todos, pois não temos como saber o perfil dos convidados.”, diz. E complementa: “Existem inúmeras opções muito saborosas e nutritivas que substituem perfeitamente a proteína animal.”

Buffet Claudia Vasconcellos - Foto: Roberto Filho

Buffet Claudia Vasconcellos – Foto: Roberto Filho

A profissional Doris Abrantes explica que, atualmente, o público gastronômico é muito eclético. “As pessoas têm diversidade e opções de restaurantes e optam pela alimentação que mais se identificam. O número de pessoas vegetarianas tem aumentado sim, assim como as com restrições e intolerâncias alimentares. Nossa preocupação é levar para os eventos opções para agradar a todos os grupos para que possam se sentir bem e integrados ao evento. Por isso sempre nos preocupamos em oferecer pelo menos 10 itens vegetarianos no cocktail volante e pelo menos uma opção de comida no menu degustação/ almoço/ jantar. Apesar do pedido por cardápios vegetarianos ter aumentado, mesmo que os noivos também tenham essa opção alimentar, sempre orientamos que o cardápio da festa precisa ser pensado globalmente.” Já entre os pratos com mais saída, ela destaca uma opção vegetariana que normalmente tenha tomate seco, cogumelos ou algum tipo de queijo como grana padano, gorgonzola ou brie. “Temos também opções interessantes de pratos com palmito pupunha. São ingredientes saborosos que agregam muito aos pratos, principalmente massas e risotos.”, completa.

Fagottini - Doris Abrantes

Fagottini – Doris Abrantes

Mas, afinal, é possível fazer um casamento sem carne? Se estiver gostoso, lindo e nutritivo, quem não vai gostar?

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*