Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Agenda

Antes H1Especialistas dão dicas para um casamento intimista dos sonhos

Espaço29Um evento para conhecer pessoas, experimentar sensações e definir sonhos. Esse é o Sarau da Liga das Noivas, que vai acontecer no próximo dia 23 de agosto, a partir as 15h, no Espaço 29, em Icaraí, Niterói.

Organizado pela Wedding Planner Lourdes Correia, pela Editora do Liga, Priscila Correia e pelo RP Rodrigo Barbosa Santiago, o encontro vai ter a participação de fornecedores de inúmeros serviços e produtos, tudo para que as noivas possam conhecer – e escolher – o que querem para o seu grande dia.

“Realizamos esse bate papo informal com as noivas para que elas possam tirar suas dúvidas com cada um dos nossos parceiros. Afinal, esse será o seu Dia D e nada pode sair diferente do que ela espera”, comenta Priscila.

Para ficar um pouco mais por dentro do que está por vir durante o Sarau e como ele pode ajudar você na organização do seu grande dia, pedimos para alguns profissionais que estarão presentes darem dicas sobre como ter o casamento dos sonhos.

Organização – “Logo que marquem a data, os noivos, devem fazer a lista de convidados para terem uma noção do local a ser escolhido, tanto para Cerimônia, como para a recepção, dependem da quantidade de pessoas. Uma das primeiras contratações a serem realizadas, é uma assessoria, um Cerimonialista para orientar, dar dicas, esclarecer dúvidas, fazer- planilhas, cronograma, uma direção, por onde começar e os fornecedores a serem fechados.”, Wedding Planner Lourdes Correia.

Vestido de Noiva – “Cada noiva é única e, por isso, precisa de um atendimento personalizado onde seja pesquisado todo o universo singular dela, ou seja, o que ela mais gosta e se interessa para a escolha do tão sonhado vestido para o seu grande dia. É preciso que elas se sintam à vontade na hora da escolha do modelo e que seja levado em conta os critérios da realização do casamento, desde a cerimônia, o horário, onde o evento será realizado, o estilo da noiva, sua forma física e também sua silhueta”, Priscila Antunes, La Núvia.

Make – “Maquiagem e penteado sempre são o foco das noivas! Na tendência de 2015/2016, o forte será o frescor e a luminosidade da pele. Os efeitos de luz e sombra sempre são bem vindos para quebrar o branco do vestido e essa técnica é essencial para fotos e vídeos incríveis. Embora o foco seja a suavidade, a make da noiva não poderá ser muito apagada. Apostar nos tons marrons, pérolas e rosés é certeza de sucesso. Os olhos sempre são os mais focados, porém, não, necessariamente, usar o preto dará esse destaque. Delineados finos e delicados irão ajudar a compor um look romântico e sofisticado. Os cílios e as sobrancelhas, sempre em evidência, dão um ar jovem e sensual ao olhar. As sombras e pós iluminadores deixaremos para os pontos de luz, como o canto externo dos olhos e o topo das maçãs. O blush e o batom devem ser escolhidos de acordo com o estilo da noiva.”, maquiadora Lunna Costa.

Fotografia – “A tendência de casamento é uma fotografia leve e descontraída, com toque romântico, ao mesmo tempo divertida. Os filtros vintage estilo ” instagram” continuam em evidência e são os queridinhos . A fotografia preto e branca não saem de moda nunca e eu amo! As fotografias minimalistas, principalmente para ensaio, são super tendência. Agora o que nunca sai de moda é o casal curtir o momento deles e se entregar!! Se emocionar, sorrir, trocar olhares … isso sim é o sonho de qualquer fotógrafo.”, fotógrafa Monica Dantas.

Vídeo – “Os filmes contam cada história, de uma forma diferente, como se conheceram, a trajetória, cada detalhe, até o grande dia, essa deve ser a base do filme. É importante estar atento às novas tecnologias, para ter um trabalho contemporâneo e de acordo com o presente. Por isso hoje usamos câmeras formato 4K. Entendemos que a edição, deve seguir o que o casal prefere, cada família tem a sua tradição, cultura, por isso temos várias opções, desde o trailer, filme curto ou longo, que deve seguir o estilo que a noiva prefere. Estamos em busca de sonhos, emoções, sorrisos, lágrimas, mas sempre de forma espontânea, sempre que possível preferimos a luz natural”, cinegrafista Adriano Diogo.

Brinde especial – “Se tem uma novidade tecnológica que chegou para ficar são as fotos instantâneas durante o casamento. Todos amam postar os momentos de alegria nas mídias sociais, marcando os noivos com a hashtag do dia mais esperado. É uma dica que vale super a pena para todos os tipos de festa. Integra os convidados, cria memórias eternas e ainda é um brinde para os participantes”, fotógrafos de brinde instantâneo, da Fuzuê.

Chá de Lingerie – “Brincadeiras leves, bate-papo, romantismo no ar, decoração especial, prosecco e a ajuda das amigas para escolher as lingeries mais lindas e encantadoras acabam transformando esse momento num dos mais especiais”, Renata Rollemberg.

Menu Mini Wedding – “Cada noiva tem um jeito e uma personalidade. Por isso, acho interessante criar doces inspirados no estilo da noiva. Essa é uma das nossas novidades: criar doces personalizados de acordo com o perfil da noiva e o que ela sonhou para seu grande dia.”, chef Lívia Ramos, Espaço 29.

Som – “Em cerimônias de casamentos, além do repertório tradicional, a o interessante é inovar, personalizar até mesmo no instrumental, com arranjos musicais exclusivos. O repertório pode contar com os melhores exemplos da música clássica religiosa, incluindo peças musicais dos períodos Barroco, Renascentista, Clássico, Romântico e Moderno, além de arranjos exclusivos das mais belas canções da MPB e Gospel, apropriadas aos diversos tipos de cerimônias religiosas e outros eventos. Os nubentes escolhem as músicas, os componentes que irão executá-las, desde o tecladista, violinista, flautista, trompete, vozes e outros, passando por pequenos grupos ou formações grandiosas com coro e orquestra.”, Joyce Rezende, da Virtus Eventos Musicais.

Identidade Musical – “Desenvolvida de maneira única através de perguntas elaboradas por profissionais da música, psicologia e pedagogia, é importante buscar informações sobre os momentos que marcaram a vida do casal antes e depois de se conhecerem. Esses momentos, juntamente com a análise da evolução do perfil musical de cada um, servirão de base para a estruturação de um projeto musical especialmente desenvolvido com a essência da personalidade de cada um dos dois”, Yris Oliveira, da Magamaya.

Para se inscrever:

Sarau da Liga
Dia 23/08
A partir das 15h
Inscrições gratuitas com vagas limitadas por e-mail: ligadasnoivas@gmail.com
Espaço 29 – Rua Cel Moreira Cesar, 29 – Icaraí

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*