Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Beleza & Fitness

Antes H1Truques da vovó

vovoCasamento é aquele período em que as mulheres querem estar perfeitas. Pele, cabelo, dentes, medidas…tudo em seu devido lugar. Mas, apesar da vontade, tudo isso custa caro, muito caro. E levanto em consideração o período, com muitos gastos com festa, cerimônia e viagem, tentar cortar esses custos é fundamental.

Mas como resolver tudo que queremos sem a conta bancária correspondente? O Liga das Noivas separou algumas receitas e dicas, algumas até da época de nossas avós, para ajudar você a ficar ainda mais linda no seu dia. E o melhor: sem gastar tanto.

Pele de pêssego: existe uma receita muito antiga, que alguns atribuem ao Ivo Pitanguy (embora o mesmo já tenha dito que não é dele), muito simples e que pode fazer maravilhas pela pele. Faça uma mistura de 1 cm de Hipoglós, 1 cm de Bepantol e 3 gotinhas de Arovit (vitamina A). Aplique no rosto limpo e seco, no pescoço e colo. Massageie até penetrar completamente. Faça antes de dormir e retire pela manhã, colocando filtro solar em seguida. Você pode fazer esse ritual de 2 a 3 vezes por semana. Mas cuidado se a pele for oleosa, pois pode causar espinhas. A mistura deve ser feita na hora.

Pés macios: você sempre faz os pés na manicure, mas, ainda assim, estão ressecados? Então, todas as noites, antes de dormir, coloque um creme nos pés, massageie, e use uma meia. No dia seguinte pela manhã é so lavar. Se quiser que fiquem ainda mais macios, durante o banho, lixe um pouco os pés ou esfolie.

Pelos encravados: você já tentou todo tipo de depilação e sempre acontece a mesma coisa: os pelos encravam. Para melhorar isso, esfolie a pele regularmente durante o banho. Uma receitinha caseira é fazer isso com açúcar e seu creme hidratante. Misture as partes de forma que perceba o granulado do açúcar ainda. Assim, é sé passar pelo corpo suavemente e enxaguar. Detalhe: a mistura, assim como o creme do rosto, deve ser preparada na hora da utilização.

Cabelos de diva: sabe esses tratamentos caríssimos que pagamos nos salões para os cabelos ficarem lindos? Pois é possível tê-los tão bonitos quanto fazendo massagens em casa. Compre o creme de sua preferência e, pelo menos uma vez por semana, lave o cabelo com um antiresíduos e depois aplique a máscara. Com o passar das semanas, vai perceber que salões são uma delícia para ser tratada como uma rainha, mas é possível, sim, ter cabelos tão poderosos quanto os tratados por um profissional.

Gostou das nossas dicas? Então, comece esse ritual logo, afinal, se sentir bonita não tem que ser apenas no seu casamento, não é?

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*