Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Viagem

Antes H1Lua de mel na terrinha

Porto RibeiraHá quem diga que todo brasileiro tem sangue português. Obviamente que isso não é verdade, afinal, nosso país é uma mistura de descendentes de vários outros locais. Mas uma coisa não se pode negar: todo mundo, se não tem na família, conhece um amigo que é de família portuguesa.

Mas Portugal tem mais a oferecer que temas para piadas, doces maravilhosos e lenços estampados. Um lugar que a gente pode chamar “meio em casa”, o país europeu é um dos locais mais procurados para a lua de mel. E para os que querem se aventurar na terrinha, opções não faltam, como o Porto, escolhido o melhor destino da Europa em 2014.

No Porto, conhecida pelo vinho, noites boêmias e um belo passeio pelo rio D’ouro não podem faltar. No Cais da Ribeira, às margens do rio, é impossível não ficar encantado pelo clima romântico do pôr do sol, do tom dourado do maior rio de Portugal e das casinhas com clima provinciano. Por ali, também ficam caves de vinho, onde é possível fazer a degustação, comer um bom peixe na Taberna de Bebovos e depois passear de barco. “O Porto é uma cidade muito romântica e esplendorosa, pretendo morar lá na velhice. Há cafés gostosos como o Majestic Café e o restaurante Escondidinho”, conta Alessandra Santos, que passou a lua de mel por lá.

As ruas, sempre movimentadas, possuem pastelarias e cafés, onde vocês poderão achar os doces que tanto fazem sucesso pelo mundo, como os famosos pastéis de Belém, as francesinhas – um prato salgado típico e originário da cidade do Porto – e outras delícias preparadas com ovos, além de tomar sangria.

A segunda maior cidade de Portugal guarda tesouros arquitetônicos, como a Torre dos Clérigos, um marco barroco projetado pelo arquiteto italiano Nicolau Nasoni. Aproveite para olhar a vista da cidade do Porto pelo topo da torre, tendo a cidade para um lado e a praia para o outro. Vale também uma visita a Ponte Luís I, desenhada por Gustave Eiffel, o mesmo da Torre Eiffel. Não deixe de conhecer também a Catedral do Porto, com inúmeras influências arquitetônicas – junto à Catedral, encontra-se a estátua do Pelourinho, a Torre Medieval e um Museu de Arqueologia; o Palácio de Cristal, local cercado por jardins com vistas para o Rio D’ouro e Vila Nova de Gaia; a Casa da Música, criado pelo arquiteto Rem Koolhaas para apresentações musicais; o Museu e Jardins de Serralvez, um lugar que inclui cultura, natureza e arte; a Igreja de São Francisco, considerada a mais extraordinária igreja do Porto; o Palácio da Bolsa, com fachada neoclássica do século XIX; e o Parque da Cidade, perto das praias de Matosinhos, onde se encontra alguns lagos e uma grande diversidade de fauna, incluindo cisnes, gansos, sapos, coelhos e patos selvagens e flora igualmente rica e diversificada.

Para quem ama praias, não deve deixar de conhecer Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Canidelo, entre outras. Estas são apenas alguns dos locais onde se pode encontrar praias no Porto e arredores. Com características únicas, cada uma tem um atrativo a mais: isoladas, urbanas, com ondas, para nudistas, com piscinas naturais etc.

E onde se hospedar para curtir tudo o que o Porto pode oferecer? No Vila Galé você estará a 10 minutos da Rua Santa Catarina. Ideal para quem quer conhecer a cidade, tem serviço privilegiado para os mais exigentes. http://www.vilagale.com/pt/hoteis/porto/vila-gale-porto

No 5 estrelas Ipanema Park, uma piscina exterior e um Lounge Bar no último piso oferecem um charme a mais para a deslumbrante vista panorâmica sobre a cidade do Porto e a foz do rio D’ouro. O hotel fica perto das praias e do Museu da Fundação de Serralves. http://www.hfhotels.com/hf-ipanema-park

Já no Infante Sagres, luxo, sofisticação e tradição estão reunidos no mesmo local. Com arquitetura belíssima, fica no coração do Porto. Mas tudo isso, obviamente, tem um preço – e não é dos menores. http://www.hotelinfantesagres.pt/

Portanto, se você procura cultura, tradição, lugares belíssimos, ótima diversão e tudo que a Europa pode oferecer em apenas um lugar, o Porto é a sua escolha.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*