Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Intimidade

Antes H1Com quem será?

maeÉ chegado o grande dia, e as expectativas estão todas concentradas para a entrada da noiva na cerimônia. Mas embora coadjuvante nessa chegada triunfal, o pai da noiva é sempre observado, mostrando todo o orgulho e emoção de levar a sua filha ao altar.

Mas e quando a noiva perdeu o pai ou não possui nenhum tipo de relação afetiva com ele? Nesses casos, vai depender de quem a pessoa reconhece como tal.

Algumas entram com o padrinho, outras com um avô, ou irmão. E tem outras, que passaram por namoros longos e conhecem o sogro desde muito novinhas, que preferem entrar com o pai do seu marido.

Há também as que escolhem um amigo muito próximo ou outro familiar. Mas os casos mais inusitados – e lindamente emblemáticos – são os que as noivas entram com suas mães, já que as mesmas desempenharam papel de mãe e pai ao longo de suas vidas. Priscila Neves conta que a relação com o pai não era boa e o avô, que a criara como filha, tinha acabado de falecer. “Entraria com meu avô, meu símbolo de homem de família, mas infelizmente ele faleceu antes do meu grande dia. Então, optei por entrar com minha mãe, que foi mais que uma mãe comum, que me criou com a ajuda dos meus avós e foi fundamental para fazer de mim quem sou hoje. Quem mais poderia ocupar o seu lugar?”, conta.

Vale lembrar que, mais importante que o registro da pessoa na sua certidão, ser pai e carregar a filha até o altar é um ato simbólico, como se, a partir daquele momento, o homem estivesse entregando a sua filha para constituir uma nova família, uma nova unidade que tem como ‘regra’ o que foi aprendido até então. Portanto, nada mais natural que a pessoa que leve a noiva até o altar represente um conceito a ser seguido, como se tudo que foi vivido até então fosse perpetuado a partir daquele momento.

Por isso, independentemente da sua história de vida, lembre-se que a decisão é sua sobre quem vai acompanhá-la nesse momento tão importante. Afinal, mais importante que quem, é o que essa pessoa representa na sua vida até aqui.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (One)

  1. Quem comentou Mattie:
    10/10/2016 | 17:23

    I could watch Scl’edhnris List and still be happy after reading this.

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*