Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Intimidade

Antes H1Para ler e se preparar

mulher-lendo-um-livroHá algum tempo, publicamos alguns livros para ajudar casais a terem uma convivência harmônica e feliz após o casamento. Afinal, depois que os pombinhos passam a morar sob o mesmo teto, muita coisa pode mudar e as manias de um podem se transformar em tormento do outro.

Mas, como o próprio nome do site diz, Liga das Noivas é dedicado as mulheres, noivas ou recém-casadas. Por isso, selecionamos uma série de livros que podem fazer a diferença na hora de conviver com o outro e como se preparar para essa linda jornada que terão. Sim, somos mais emotivas, os hormônios mexem com a gente, e obviamente que isso tudo reflete na nossa rotina. Mas como lidar com tantas variáveis sem “atrapalhar” a relação? Como perceber que o outro é diferente quando moramos juntos e não mudar nossa percepção da relação? Como encarar um dia a dia tão diferente do que tínhamos antes? Como a forma como se conheceram pode afetar, ou não, a relação de vocês?

Preparada para mergulhar dentro de você e mudar quando for necessário – e pedir ao companheiro a mesma compreensão? Vamos lá!

– As mulheres devem casar?, de Marcos e Andreassa Corrêa

Este livro tem como objetivo mostrar algumas teses sobre o relacionamento e comportamento de homens e mulheres e suas reações a situações diversas do cotidiano, levando em conta informações colhidas por mais de dez anos de observação clínicas, entrevistas, relatos e depoimentos. ‘As Mulheres Devem Casar?’ revela de maneira bem-humorada o cotidiano das relações íntimas, fornecendo algumas respostas para questionamentos clássicos.

– Ajustamento Conjugal, de João Mohana

Por que ocorrem problemas conjugais? Que leva o casal a fracassar na vida patrimonial? Quais as atitudes cotidianas contribuem para um bom entendimento afetivo? Estas e outras questões são aqui exploradas pelo médico e sacerdote João Mohama, autor de uma das mais completas coleções brasileiras de educação para o casamento. Um livro fundamental para os casais que buscam alcançar a harmonia na vida a dois, com coragem de encarar os próprios problemas de forma lúdica e aberta.

– Não Basta Amar para Ser Feliz no Casamento, de João Mohana

O amor é, sem dúvida, o princípio fundamental do casamento. Mas ele não é tudo. Uma relação tão intensa quanto a conjugal acaba por expor as particularidades mais íntimas de cada um: traumas, manias, preconceitos. Como superar as dificuldades daí advindas? Partindo da ideia de que o amor não é suficiente para assegurar a manutenção de um relacionamento, o médico e sacerdote João Mohana – autor da mais completa obra sobre aconselhamento conjugal e espiritual no Brasil – analisa as possibilidades de crise no casamento e indica os meios de alcançar a verdadeira felicidade na vida a dois.

– Casar para crescer, de João Mohana

Casamento: decisão crucial na vida de duas pessoas que se amam. Um passo que deve ser dado com muito amor, afinal, as razoes do coração estão no centro das iniciativas de um casal. Mas também com responsabilidade e consciência dos obstáculos a serem enfrentados. O livro propõe formas de se chegar a harmonia matrimonial por meio do crescimento de cada um doa envolvidos na relação.

– Mulheres que amam homens difíceis, de Judith Segal

Este livro fornece pistas e sugestões para melhor entender e se comunicar com os homens. A autora elaborou um questionário para determinar se você atrai homens difíceis, e descreve a estrutura psicológica dos 10 tipos mais comuns.

– Casar-se com um homem mais velho, de Maggie Jones

Quando uma mulher se casa com um homem bem mais velho, muito provavelmente se sentirá obrigada a se justificar diante do mundo: pessoas que pensariam duas vezes antes de se intrometer na intimidade alheia, parecem não hesitar em querer saber a razão desse casamento, fazendo perguntas diretas. Este livro enfoca dezenas de casamentos em que o homem é bem mais velho do que a mulher, e discute vários aspectos dessa experiência.

– Amar.com – Relacionamento nos tempos da Internet, de José Antônio Ramalho e Daniela Mantegari

Se você acha que está difícil encontrar a pessoa especial e que na correria do dia a dia não tem tempo para sair, aqui está uma excelente oportunidade para mudar. Pensando na importância dos relacionamentos na vida das pessoas, Daniela Mantegari e José Antonio Ramalho resolveram abrir o mundo dos sites de relacionamento para todos aqueles que buscam um(a) companheiro(a). Como sabemos, os sites de relacionamento estão se tornando uma maneira atraente de conhecer um grande número de pessoas. Mas, para ter êxito, é preciso entender como eles funcionam e como usar suas ferramentas para encontrar alguém especial ou ser encontrado por esse alguém. Escrito a quatro mãos, Amar.com é um livro diferente que convida o leitor a entrar e ter a melhor experiência nos sites. Com uma linguagem simples e objetiva, os autores, que se conheceram em um site de relacionamento, mostram todas as etapas do romance on-line, da criação do perfil ao primeiro encontro. Contam suas próprias histórias e, por meio de dicas e relatos de casos de sucesso, o leitor terá uma visão real desse fascinante mundo dos sites de relacionamento. Tudo o que você precisa para aumentar suas chances de encontrar uma pessoa especial. Você só ficará sozinho(a) se quiser!

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*