Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Viagem

Antes H1Tudo ao seu alcance

rioSempre que falamos sobre locais para passar a lua de mel, acabamos pesquisando sobre roteiros diferentes, alguns até bastante conhecidos, dentro e fora do Brasil. Mas um dos locais que turistas do mundo inteiro se encantam e que nunca falamos é o Rio de Janeiro. Isso mesmo. Nossa cidade tem tudo o que as pessoas procuram: locais românticos, praias lindas, paisagens fantásticas e povo hospitaleiro. Mas por que falar sobre a cidade? Bem, embora para a maioria dos que moram no Estado do Rio a cidade seja conhecida, muitas das nossas noivas, que não moram por aqui ou simplesmente nunca tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo a cidade, podem querer passar a lua de mel, sim, na Cidade Maravilhosa. Afinal, morar no Brasil e não conhecer o Cristo ou o Pão de Açúcar é quase um pecado, não é mesmo?

Para começar, falemos sobre as hospedagens, que podem agradar – e caber – a todos os bolsos. Se seu sonho é muito glamour, nada mais indicado que o Copacabana Palace, com sua arquitetura linda, seus restaurantes a beira da piscina e localizado em frente a praia mais famosa do mundo. Mas a rede hoteleira do Rio não se resume ao Copa, como carinhosamente os cariocas o chamam. É possível encontrar diversos hotéis, com diferentes valores. Para os que preferem algo mais simples e perto da boemia, a Lapa também oferece hotéis mais baratos, e próximo ao reduto mais antigo da diversão. São bares, casas de samba, feiras (se vocês estiverem na cidade no primeiro final de semana de cada mês, a Feira do Lavradio, que acontece aos sábados, é um dos locais mais disputados da cidade).

Para comer, obviamente, opções não faltam. Do peixe ao churrasco, da massa ao vegetariano, o Rio de Janeiro tem o local certo para todos os gostos e bolsos.

Na orla, é possível encontrar pessoas vendendo os mais variados produtos, desde bijouxs até cangas. Além desses “vendedores da areia”, algumas feirinhas acontecem na cidade e são, além de um convite as compras, uma ótima maneira de conhecer alguns trabalhos bacanas criados pelos cariocas. Experimentem passar pela Feira de Copa, Feira de Ipanema, Feira Hype, O Mercado, entre outras. Mas atenção: dependendo do final de semana e do mês, os calendários mudam.

Para os que querem fazer programas com “cara de turista”, além do Pão de Açucar e Cristo, vale uma visita a Floresta da Tijuca, Vista Chinesa, Pedra da Gávea, Bosque da Barra, Jockey etc. Já para os que amam o mar, praia é o que não falta – Ipanema, Leblon, Copa, Leme, Barra, Prainha.

E engana-se quem pensa que o Rio de Janeiro só é “legal” durante o verão. No meio do ano, por exemplo, acontece o Santa Teresa de Portas Abertas, um final de semana em que os ateliês do bairro abrem as portas e recebem pessoas. É um grande festival com ótima gastronomia, arte por toda parte e muita gente bacana.

Ou seja, opções para se divertir na cidade não faltam. Basta pesquisar o que acontece no período que pretendem ficar na cidade para saber o que fazer e se sentir um legitimo carioca.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*