Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Casa

Antes H1O primeiro Hohoho

natalO primeiro Natal a gente nunca esquece. Esse poderia ser o tema de casais recém formados que resolvem receber os parentes para o primeiro Natal em suas casas. Se a animação toma conta desse primeiro encontro oficial entre as famílias após o casamento, o mesmo não se pode dizer sobre a organização desses eventos, que, normalmente, deixam as mulheres, essas novas esposas, de cabelo em pé.

Para começar, faça a lista de quem estará no local. É muito importante ter espaço para todos e lugares para sentar. Afinal, a ceia é o momento de confraternização, quando todos estão apreciando a boa comida e conversando.

Lugares arrumados, é hora de pensar no cardápio. Se sua família é daquelas que todos participam de tudo, veja o que cada um pode levar e faça a lista do que você vai precisar (anfitriões geralmente acabam ficando com a maior parte). Alguns pratos, tradicionalmente, sempre estão presentes, como pernil, peru, maionese, bacalhau e outros. Mas é importante lembrar que cada família tem um gosto dioferente. Muitas vezes, não comem carne, outros preferem massas. Esse é um ponto que deve ser discutido entre todos. Afinal, o que é tradição para uns, pode não ser para outros.

Na hora de decorar, a árvore de Natal enfeitada não pode faltar. Procure uma de acordo com o tamanho de sua sala. Muitas luzes deixam o ambiente mais aconchegante. Se tiver crianças na família então, elas vão adorar. Coloque os presentes ao redor e procure fazer aquele ritual de anunciar cada presenteado. É um momento feliz e de grande descontração. Quanto a arrumação das mesas, coloque pratos, talheres e copos que lembrem a ocasião. Alguns optam por itens descartáveis, que reduzem o tempo de limpeza após o encontro.

Quando for comprar presentes, pense na sua renda atual. Afinal, os gastos certamente foram altos com o casamento e, a não ser que você tenha uma alta renda, terá que diminuir nos presentes. Mas isso não significa que precise passar em branco. Pense naquela lembrancinha mais barata que faria a todos felizes. Pode ser algo comprado ou feito por vocês. Ou, quem sabe, uma porta retrato com a foto do casal com cada um?

No mais, é aproveitar tudo que uma noite como essa pode proporcionar: amor, alegria e união com quem se ama.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*