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Antes H1Dicas mais que especiais

Measuring woman's waist under the breastE para dar andamento a procura pelo corpo ideal para seu casamento, conversamos com a nutricionista Rachel Faria para ela dar algumas dicas sobre como manter a forma antes do seu Dia D. Prontas para começar a mudar sua rotina? Entao vamos lá:

Liga: Qual o procedimento indicado para as noivas que desejam ficar em forma para o dia do casamento?

Rachel: Intensificar as atividades físicas aeróbicas, fazer drenagem linfática – pelo menos duas (2) vezes na semana – e abusar de alimentos que desintoxicam, desincham e têm poder antioxidante para que, além de perda de peso, ela tenha mais energia. Na refeição, a hortaliça couve é indicada. Como sucos, podem ser usados gengibre, canela, gojiberry, blueberry e cranberry. Frutas como melancia, morango e uva, açafrão e suco verde com grama do trigo (altamente energizante).

Liga: Como driblar a fome?

Rachel: No período que antecede o casamento, além de todos os afazeres femininos, ainda há os preparativos finais que muitas vezes interferem na rotina alimentar. Nesses dias, a mulher deve sempre levar consigo frutas, barras de cereal sem xarope de glicose, mix de castanhas com frutas desidratadas e bastante água. Se o período fora de casa for muito grande, ela deve levar um sanduíche de pão integral com proteínas brancas (ricota, frango, atum) e uma salada.

Liga: Quais as trocas alimentares saudáveis indicadas?

Rachel: Trocar alimentos gordurosos e ricos em carboidratos como salgadinhos, biscoitos, massas por frutas, saladas e açaí.

Liga: O que devem comer nesse período de festas?

Rachel: Evitar alimentos gordurosos, ricos em carboidratos e abusar de frutas, saladas, peixe, omelete.

Liga: Há alguma dieta especial para as que desejam enxugar peso em um curto período de tempo?

Rachel: O ideal é que as mulheres que começam a programar um casamento já procurem um nutricionista para adequar a alimentação e chegar ao grande dia em forma e cheia de vitalidade. Nos 10 dias que precedem o casamento, ela pode abusar de alimentos que desintoxicam, desincham e têm poder antioxidante para que, além de perda de peso, ela tenha mais energia.

“Para a noiva ficar em forma para o casamento, o ideal é que ela procure alcançar o peso ideal antes da data. Fazer atividades físicas, controlar a alimentação e buscar um profissional na área de saúde é fundamental. No dia do casamento, ela está liberada para comer o que quiser pois não é um dia para ter esse tipo de preocupação”, finaliza Rachel Faria.

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