Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Intimidade

Antes H1O outro lado da moeda

LourdesO Liga das Noivas sempre tenta abordar os assuntos da maneira mais leve possível. Entretanto, alguns temas podem parecer um pouco mais ‘duros’ para este universo tão bonito que é o de casamentos. Porém, sabemos da enorme necessidade de falar sobre eles.

Há algumas semanas, falamos sobre prestadores de serviços do mercado de noivas que não cumpriram seus devidos deveres, deixando os contratantes, neste caso casais e – muitas vezes – convidados, literalmente, não mão.

Mas ao contrário do que esses exemplos mostraram, existe muita gente – a maioria – comprometida neste meio. E foi exatamente com eles que conversamos para esta matéria.

Lourdes Correia, sócia do Liga das Noivas e cerimonialista de grande casamentos e festas, explica que o profissional comprometido é aquele que se  entrega de corpo, alma e emoção ao desempenhar seu trabalho. “Tem responsabilidade, compromisso, cumpre prazos, horários, soluciona os problemas da melhor forma possível. Ou seja, tem iniciativa. Não espera que façam por ele, ou somente dá ordens. Vai e faz, e observa, tenta melhorar a cada dia”, complementa.

E ela não está sozinha. O DJ Jr Morenno conta que não consegue imaginar como um profissional possa ser tão insensível a ponto de deixar uma noiva sem o que foi contratado. “Quando somos escolhidos pelo casal para participar de um dos dias mais felizes de suas vidas, temos que ter a máxima empatia. Antes de qualquer relação comercial, o profissional precisa se identificar com seu cliente para que, assim, possa não só desenvolver um bom trabalho, mas também compartilhar da emoção do momento. Claro que precisamos ter uma postura que garanta o profissionalismo em primeiro lugar, quando todos estarão envolvidos pela emoção, mas não há como ficar indiferente a toda a atmosfera própria da ocasião”, comenta

Como se percebe, o comprometimento é ponto fundamental para os fornecedores responsáveis. E não é apenas na hora de prestar o serviço que essas pessoas trabalham. “Esse profissional ama o que faz e se doa. Esclarece dúvidas, informa, vai atrás, estuda, se qualifica, dá o seu melhor em todas as tarefas. Tem valores definidos e sabe que tem que se aprimorar e demonstrar vontade de crescer a cada dia para desempenhar suas funções da melhor maneira, se aprimorando para o mercado de trabalho a que se dispôs a atuar”, finaliza Lourdes.

Portanto, mais uma vez, lembramos de um ponto fundamental na hora de contratar para o seu casamento. Pesquise, converse com quem já contratou antes, peça fotos, informações diversas. Além disso, levante a dúvida sobre o que acontece caso um imprevisto aconteça no dia do trabalho contratado (somos humanos e ninguém está livre de imprevistos realmente sérios). Afinal, como diz o ditado, é melhor prevenir que remediar.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*