Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Casa

Antes H1Pisando nas nuvens

tapeteVocê já casou, montou sua casa nova com seu marido e tudo está lindo. Sala, quartos, banheiro, cozinha….tudo perfeito. Mas algumas peças da casa, especialmente as que encostamos de alguma forma todos os dias, tendem a precisar de um cuidado especial de tempos em tempos para se manterem bonitas, com qualidade e, especialmente, limpas. E esse é o caso de tapetes e carpetes.
Responsáveis por parte da ornamentação de um imóvel, tapetes e carpetes dão a sensação de aconchego e levam beleza ao lugar, mas, se não forem mantidos limpos, além de feios, são grandes fontes para alergias. Mas como mantê-los limpos se pisamos neles todos os dias?
Como os carpetes são grudados no chão, é impossível a remoção para lavá-lo. Por isso, além de aspirá-los duas vezes por semana, coloque bicarbonato de sódio para evitar odores ao realizar o trabalho. No caso de manchas ou sujeiras mais resistentes, procure em mercados produtos específicos para este fim – nas embalagens virão as instruções de como utilizar cada produto. Mas lembre-se: não faça isso na casa inteira ao mesmo tempo. Uma vez limpos, ficarão úmidos por algum tempo e as pessoas não poderão pisar. O ideal é que a área limpa somente volte a receber pisadas depois de bastante seco.
Para tapetes, além da limpeza diária com aspirador para tirar a sujeira solta, é indicado um “banho de ar”, à sombra, pelo menos a cada 15 dias. Se algo molhado cair nele, coloque um papel toalha que absorva sem esfregar, para que as fibras ou desenhos do tapete não sofram alterações de cor ou aspecto. Já se cair algo sólido, retire com uma colher e complete a limpeza com pano limpo molhado com água e sabão neutro. Em ambos os procedimentos, após a secagem, passe uma escova para tapetes para que tudo fique conforme a área total, ou seja, para que as fibras fiquem alinhadas como no resto do tapete – esses são os cuidados necessários para manter uma casa limpa. Mas se você e seu marido forem alérgicos ou a casa tiver uma movimentação acima do normal, provavelmente será necessária uma limpeza profissional, mais profunda e por um intervalo menor de tempo.
Mas se esse trabalho for complicado para você realizar por algum motivo, empresas especializadas em lavagem de carpetes e tapetes existem para fazer isso no seu lugar. Na internet, basta dar um ‘google’ e colocar a sua cidade que várias opções vão aparecer.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*