Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Papel do amor

Todos os casamentos, dos mais simples aos mais sofisticados, costumam usar enfeites de papel, seja para substituir os famosos noivos em cima do bolo, ou para outras lembranças dessa data tão especial.

As ideias são muitas, de cardápios cheios de criatividade a caixinhas com lembranças para convidados. E para saber o que tem de novo neste mercado, conversamos com especialistas no assunto para contar para a gente – e inspirar você – o que anda fazendo a cabeça e a festa dos noivos por aí.

Carol Martins, da Festa das Comadres, lembra que enfeites deste tipo dão um ar mais charmoso ao que é oferecido aos convidados pelos noivos. “Numa época em que as festas tomaram proporções cinematográficas, com cenários super elaborados, a proposta da Festa das Comadres vai na contramão disso tudo, e a missão dessas Comadres é resgatar o charme e a magia das festas, preservando a simplicidade das coisas “feitas em casa” e com praticidade que os tempos modernos demandam”, comenta Carol.

Patrícia Koeler, da empresa que leva o mesmo nome, conta que, atualmente, as noivas têm pedido caixinhas para presentear os padrinhos com bebidas, gravatas, doces etc, e outras como lembranças para os convidados levarem docinhos. Já Dani Carneiro, também das Festa das Comadres, fala que, cada vez mais, as noivas querem dar o seu toque pessoal na decoração. “E é aí onde entram os itens de papelaria personalizados, que sempre carregam referências do casal e são excelentes elementos decorativos, deixando tudo ainda mais personalizado”, complementa.

Mas o que seria mais bonito entre tudo que é oferecido pelo mercado. Segundo Patrícia, é aquele produto que representa o casal, que mostra que ela atendeu exatamente o que os noivos queriam. Para Dani, a papelaria ideal é aquela que valoriza ainda mais a identidade visual escolhida para a festa, com uma ilustração limpa, com criação de estampas exclusivas e uma  combinação de cores e texturas bem equilibrada. “O material usado também é super importante para valorizar a decoração, com a escolha de papéis com texturas e gramaturas especiais e outros materiais de acabamento como fitas e tecidos”, conclui Dani.

Entretanto, alguns itens são mais ou menos presentes de acordo com o estilo de cada festa e dos noivos. Os românticos preferem estampas florais com fundo claro, combinadas com estampas neutras como listras. Já os mais clássicos apostam nas estampas que valorizem formas e cores que harmonizem com o restante da decoração. E para os modernos, a combinação inusitada de cores (ex: turquesa e laranja) e estampas com formas geométricas são as mais pedidas.

Já no que diz respeito a decoração, menus para as mesas, porta guardanapos e caixinhas para a mesa de doces são sempre pedidos. Além disso, tags/toppers para doces e cupcakes, cones de papel estampados para amêndoas confeitadas ou outros mimos, como mini-bandeirolas de bolo e copinhos de brigadeiro decorados, também são sempre lembrados.

A seguir, separamos alguns exemplos de como sua festa pode ficar ainda mais bonita e inesquecível.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*