Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Música do amor

musicaTudo pronto para o grande dia, exceto um detalhe que faz uma enorme diferença na entrada triunfal da noiva em sua cerimônia: com qual música devo casar? E o que você diria sobre entrar ao som de Barão Vermelho ou Móveis Coloniais de Acaju? Ou, quem sabe, Coldplay ou Black Eyed Peas?

Sem dúvida, a principal espera do grande dia é pela noiva, com seu vestido, buquet etc, mas certamente a música com a qual entrará pode levar às lágrimas os convidados mais emotivos antes mesmo do primeiro passo da noiva e de quem a acompanhará até o altar. Habitualmente, se escolhe uma música clássica, como a Marcha Nupcial e a Nona Sinfonia de Bethoven, tocada por profissionais experientes e com um áudio de boa qualidade. Entretanto, uma tendência tem tomado cada vez mais força, a de usar a melodia preferida do casal para marcar esse momento.

Mas nem todas as músicas são adequadas para uma cerimônia. Imagine um casal que tem um rock como sua canção preferida. Mas como para tudo que os noivos querem existe sempre uma opção, alguns casais escolhem algo como ‘uma versão light’ da melodia. Foi o que aconteceu com Fabiane Barbosa quando se casou com Luis Rocha. “Entrei ao som de Let It Be, dos Beatles, e meu marido com All You Need Is Love, também dos Beatles. E saímos da igreja ao final do casamento com 1979, do Smashing Pumpkins. Foi lindo, as pessoas se emocionaram, especialmente as que sabiam que eram músicas que adorávamos”, disse Fabiane. “Contratei uma equipe de músicos e eles tiraram as músicas”, completou.

Entretanto, nem todas as igrejas aceitam essa “modernidade”. Antes de escolher a canção que quer entrar, converse com o padre e veja a opção. Para os mais ortodoxos, leve uma cópia da música como será, para que vejam que mesmo sem ser uma normalmente usada em casamentos, se usada na versão correta, qualquer melodia pode ser utilizada para entrar no casamento sem que se cause qualquer constrangimento.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*