Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Viagem

Antes H1Muito além de Punta

mont 1Muito se fala sobre Punta del Este, no Uruguai, quando se pensa no país. Afinal, o lugar é realmente lindo e uma opção e tanto para quem procura uma lua de mel maravilhosa com um custo não exorbitante.  Mas o que muitos não sabem é que Montevidéu, capital do mesmo país, tem tão ou mais coisas a oferecer que seu vizinho famoso.

Alguns dizem que Montevidéo lembra uma cidade européia, outros que a calma do lugar se mistura ao moderno, dando o tom certo para qualquer tipo de casal. Entretanto, um dos maiores atrativos do local é a possibilidade de ir para um lugar charmoso e mais barato que as opções de outros continentes.

Para começar, a arquitetura da cidade é um convite aos olhos. Clássica e moderna ao mesmo tempo, é considerada por muitos como a cidade de melhor qualidade de vida na América Latina – não é por acaso que muitos visitantes, ao voltarem para seus países de origem, demonstram vontade de morar no Uruguai.

Alegre e hospitaleira, a população é outro que chama a atenção. Sempre prontos para atender da melhor maneira, mesmo não entendendo o idioma do visitante, conseguem mostrar o que o país tem de melhor.

Entre os locais para visitar, não deixe de ir a Pocitos e ver o pôr do sol na praia. O lugar é totalmente democrático e descontraído, com pessoas de todas as idades e estilos.

A Praça da Independência ainda possui um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial. Ponto inicial de muitos passeios, é nela que está localizada a Estátua Equestre General  Artigas, um dos estadistas da Revolução do Rio da Prata. Existe também o Mausoléu do General José Gervásio Artigas, construído na época da ditadura, que é vigiado constantemente por uma guarda de honra.

Na parte mais antiga da cidade, museus, galerias de arte, antiquários e construções coloniais mostram como o local é rico em patrimônio histórico. Não deixe de ir a Prada da Independência e ao centro histórico com a Rua dos Suspiros.

E para quem gosta de compras, a Avenida 18 de Julio é o principal local para este fim. Com inúmeras opções para compras, o lugar também dá acesso a Plaza Cagancha, onde tem o Mercado de los Artesanos para quem gosta de compras típicas. Também há no local a Plaza Fabini, que marca uma homenagem aos heróis anônimos que lutaram pela pátria – lá está o monumento em bronze denominado de “Entrevero”, que representa a batalha entre índios e  gaúchos pela conquista da terra.

Na hora de comer, lembre-se: os restaurantes do Uruguai servem pratos bastante fartos. Portanto, cuidado ao pedir para evitar o desperdício. Além dos restaurantes, Montevidéo tem bares, pubs e boates super descolados para os que não podem deixar de curtir a noite de onde visitam.

O peso uruguaio, moeda local, é facilmente trocado em lojas de cambio. Já o real, que muitos dizem ser aceito em qualquer estabelecimento, não é tão comum assim. Mas se a preferência for por carregar dólares, fique tranquilo. A moeda é recebida em qualquer local, assim como cartões de crédito.

Já para se hospedar, Montevidéo tem uma série de bons hotéis a excelentes preços. Fique atento as promoções e divirta-se.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*