Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Viagem

Antes H1Muito além da rainha

Já falamos aqui de destinos românticos, inusitados, para esportistas, amantes da natureza etc. Mas existe um lugar que é tudo isso e mais um pouco: Londres. Berço dos Rolling Stones e dos Beatles, o local tem muito mais a oferecer para casais de todos os perfis do que conhecer o Big Bang ou a casa da rainha.

Mas, antes de começar, um aviso: casais ciumentos devem estar preparados para homens e mulheres lindíssimos nas ruas. Em Londres, ciuminhos bobos não têm vez. Aviso dado, vamos ao que realmente interessa.

Para começar, comer fora é um problema porque há opções demais. Dos pubs tradicionais aos restaurantes nível Michelin, há de tudo pra todos os bolsos. Mas vale a pena conhecer esses dois mundos, desde a culinária de requinte dos grandes chefs até a descontração e comidinhas para beliscar dos pubs. Entretanto, se o orçamento não estiver ajudando, há um vasto número de restaurantes no centro de Londres, que geralmente têm o preço mais atrativo.

No francês La Poulle au Pote decrete o fim das dietas pré-casamento. O Beef Bourguignon com Dauphinoise é a dica. Adicione um Creme Brulee de sobremesa e vocês vão achar que estão no paraíso. Ou prefere comer um assado com sofisticação total em um prédio tão impressionante quanto o gosto da comida? Roast, em London Bridge, é fantástico! Mas se comer mais leve é o que preferem, em Londres tem uma moda de delis por toda a cidade que são cheias de opções de salad bars.

Os pubs, visita obrigatória a quem vai a Londres, funcionam somente até às 23h ou meia noite, ao contrário do que acontece no Brasil, que normalmente a ‘night’ já começa tarde. Portanto, saia cedo. A vida noturna de Londres começa às 18h30. Depois da meia noite só bares com licença para funcionar até tarde.

Uma dica bastante importante é em relação aos transportes. Metrô só até meia noite. Depois disso, pegue os famosos táxis pretos (black cab) e cuidado com os milhares de taxis clandestinos. São perigosos.

Mas o mais legal de Londres é sair cedo do hotel e ir andando sem destino. Enfie-se em ruelas que têm as lojas mais originais e legais, com comprinhas e lembranças da viagem para todos os gostos e bolsos.

Para quem gosta de museus, uma ótima surpresa: a maioria deles é de graça.

Não deixe também de passear pelos parques St James e pela ponte de Westminster. Trafalgar Square também é um ponto romântico. Mas não façam muitas demonstrações de afeto explícito. Dê um beijo rápido se não resistir, já que os ingleses se surpreendem com afeto em público e muitos se ofendem com os beijos à brasileira.

Para se hospedar, uma boa dica é o Airbnb, que traz opções mais econômicas e tem casas de verdade em pontos nobres. É ou não é um charme ficar em um típica residência inglesa? Mas para os que preferem hotéis, Londres oferece uma série de locais excelentes, mas com preços um pouco mais altos – e se o café da manhã do hotel não for lá essas coisas, vá ao Le Pain Quotidien, que mesmo sendo uma rede, tem coisas deliciosas e nada que faça a carteira gritar de horror.

Ou seja, Londres é um local onde casais de todas as ‘tribos’ vão se divertir. Seja o casal cultura, o casal chá das cinco, o casal alternativo, o casal rock, o casal noitada, o casal piquenique, o casal saúde, o casal compras etc.  Afinal, Londres nunca desaponta e é sempre perfeita.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*