Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Escolhendo as pessoas certas

padrinhosA hora de escolher quem vai ficar no altar com os pais dos noivos é sempre uma angustia. Afinal, são tantos amigos e parentes que fizeram parte da história do casal e seriam bem vindos nesse momento que é difícil escolher um ou outro.

Ser escolhido como padrinho e madrinha é sempre visto como um privilégio. E é mesmo. Mas isso não significa que os amigos que não estarão no altar não tenham a mesma importância. Então, como escolher as pessoas ‘certas’?

Para começar, veja bem o tamanho do local do casamento. Não tem sentido convidar vários casais se o local for pequeno. O número de padrinhos deve ser de acordo com o local.

Entenda, desde o início, que será quase impossível chamar a todos que o casal tem vontade. Escolhas deverão ser feitas. Alguns casais optam por chamar apenas familiares para evitar ‘dores de cabeça’ com amigos. Outros, convidam amigos apenas quando são casais já formados. E há ainda quem prefira convidar um amigo de cada grupo (grupo do clube, grupo do colégio, grupo do prédio etc), como se este simbolizasse todos os outros.

Se o local é enorme, o casal pode escolher mais casais. Mas atenção: ‘mais casais’ não significa todos os seus amigos e parentes. Bom senso é fundamental nessa hora. Para ser mais direto, casamentos com um número muito grande de padrinhos e madrinhas é chato e cafona.

Portanto, se vocês são aquele tipo de casal com poucos amigos, daqueles que cabem todos em uma mão, vocês têm sorte. Podem convidar a todos para o altar. Mas se são aqueles casais com amigos por toda a parte, infelizmente escolhas terão que ser feitas. E para evitar constrangimentos, converse com os que podem ficar magoados e explique a situação. Com um bom papo, tudo se ajeita. Afinal, amigo que é amigo de verdade, sabe que não precisa estar no altar para estar no seu coração.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*