Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Viagem

Antes H1Como se preparar para a viagem para o exterior

aviao viagemUm dos momentos mais aguardados por casais quando marcam a data do casamento é o dia seguinte, quando vão partir para a lua de mel. Se para uma destino romântico, de aventuras ou de compras, viajar após o grande dia é a celebração final em grande estilo.

Caso o local escolhido seja pelo Brasil, o ideal é que se embarque com todos os documentos como identidade, CPF e carteira de motorista (sem esquecer das carteiras de plano de saúde, para evitar problemas caso aconteça algum tipo de acidente). Mas se a viagem for para o exterior, ainda que os locais não exijam passaporte para entrar, como alguns locais da América do Sul, o ideal é que se leve este documento, pois ele é como se fosse uma ‘identidade internacional’. Há, ainda, os países que exigem, além do passaporte, o visto de entrada.

Mais fácil que há alguns anos, hoje em dia quase tudo pode ser feito pelo internet, pelo site da Polícia Federal. No endereço http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte/requerer-passaporte, é possível encontrar, detalhadamente, cada passo e documento necessário para a obtenção do passaporte.

Mas lembre-se: ainda que o processo esteja todo mais rápido e informatizado, não deixe para a última hora para tirar seu passaporte. Muitas vezes as datas disponíveis podem não coincidir com o tempo que você tem e aí será uma dor de cabeça para transferir viagens e programações.

Quanto aos países que precisam de visto, procure o que cada consulado requer para que você consiga a permissão de entrada no país. Uma dica? Não feche pacotes antes desses documentos e vistos estarem em suas mãos. É mais comum do que se pensa vistos negados em um primeiro momento.

Organização e tempo são as palavras de ordem para que a sua lua de mel no exterior não se torne um pesadelo. No mais, curta a sua viagem e os primeiros momentos da sua vida de casada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*