Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Casa

Antes H1Arrumando a casa para uma nova vida

casa novaQuando um casal decide casar, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é onde vão morar. Resolvida a questão, caso se opte por comprar o imóvel, dificilmente não existe algo a ser feito para que fique com a cara dos donos.

Antes de mais nada, pense no que você precisa realmente para ‘entrar’ no local. Afinal, com os gastos do casamento, suas contas provavelmente estarão apertadas. Encanamentos? Derrubar paredes? Trocas ladrilhos e pisos? Pense em tudo, pois obras normalmente saem bem mais caras que o orçamento previsto.

Para começar, encanamentos e estrutura devem ser mexidas em primeiro lugar, já que é melhor não estar morando ainda no imóvel quando essa parte for feita, pois o acúmulo de poeira e sujeira é quase impossível de ser removido até que tudo esteja pronto.

Móveis são outra parte bastante cara na hora de montar sua casa. Entretanto, com exceção de itens como cama, um sofá, TV, geladeira, fogão, e alguns outros produtos, tudo pode ser comprado aos poucos, de acordo com o orçamento familiar.

Vocês já conversaram sobre filhos? Caso seja uma ideia de comum acordo ter crianças, se tiver um segundo quarto além do casal, crie um cômodo neutro, onde, mais tarde, você poderá transformá-lo em um quarto infantil sem maiores problemas.

Quanto aos tons a serem usados, vai depender do estilo do casal. Tons mais claros e sóbrios em paredes, pisos e móveis são atemporais. Já o branco permite que se ‘brinque’ com as cores mais fortes na decoração, com almofadas, abajoures etc. Se a intenção é colocar alguma parede mais colorida para dar um ar mais ‘quente’, pense bem em como vai ornar cada espaço.

No mais, é curtir cada detalhe, cada adorno, cada peça que de alguma forma toque o casal ou conte um pouco da história de vocês.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*