Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Beleza & Fitness

Antes H1Começando com o pé direito

kateO grande dia está se aproximando e o que parecia tão distante está cada vez mais perto. Além dos preparativos para o casamento propriamente dito – como vestido, buffet, salão, convidados etc -, as noivas querem estar perfeitas para o momento. Pensando nisso, vamos fazer uma mini-série que dará dicas sobre como chegar ao seu Big Day mais linda ainda.

Para começar, conversamos com a dentista carioca Patrícia Velloso, que vai falar um pouco sobre como ter o sorriso perfeito para seus convidados, seu futuro marido e, principalmente, você.

“Toda mulher quer ter um belo sorriso. E o sorriso branquinho é almejado por muitas noivas. É sempre necessário uma avaliação inicial para entender os desejos da pessoa, que normalmente não são poucos, e traçar o melhor plano de tratamento para ela, desde uma raspagem com profilaxia (limpeza dentária) até tratamentos estéticos mais complexos”, explica Patrícia.

Uma vez marcada a data do casamento, as noivas devem ficar mais atentas aos tratamentos dentários estéticos. Geralmente, a primeira coisa que vem à cabeça é clarear os dentes. Entretanto, isso exige uma avaliação prévia. Patrícia conta que geralmente recomenda que esse tipo de tratamento seja iniciado, pelo menos, dois meses antes. Porém, se há outras coisas a fazer, como troca de restaurações de amálgama (restauração metálica) por resina (restauração branquinha), a visita ao dentista deve ser, pelo menos, uns seis meses antes do grande dia, para dar tempo de realizar tudo que foi proposto. Ela lembra, ainda, que as restaurações nos dentes anteriores, normalmente, precisam ser trocadas após um clareamento dentário, pois elas não sofrem a ação do gel clareador e aparecerão escuras frente aos dentes clareados.

Mas atenção: embora promessas de sorrisos perfeitos sejam amplamente divulgados em comerciais diversos, todo clareamento dentário deve ser realizado sob a avaliação prévia e supervisão profissional.

Portanto, se programe, converse com o seu dentista e veja o melhor caminho a seguir para obter o resultado esperado. “”Após a alta pelo profissional, a noiva pode estar segura que seu sorriso ajudará a transparecer toda a felicidade que ela está sentindo no seu grande dia””, finaliza Patrícia.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*