Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Beleza & Fitness

Antes H1Atenção para alguém mais que especial

Woman in corset lifting dumbbellQuem é a pessoa mais importante para você? Seus pais, seu noivo, um amigo? Resposta errada. Para você, a pessoa mais importante deve ser… você. Isso mesmo. Antes de se dedicar a alguém, é fundamental que cada um se doe ao próprio conhecimento e bem-estar. E entre as formas de se sentir cada vez melhor consigo mesma está a rotina de realizar exercícios físicos no dia a dia. Entretanto, embora sejam amplamente divulgados os benefícios dessa prática, as pessoas costumam fazer um dos auto boicotes mais ‘famosos’ que existe em relação a este assunto: o conhecido ‘na segunda-feira eu começo’.
Pensando nisso, o Liga das Noivas conversou com a coach desportiva Nell Salgado, que cuida do treinamento da mente da judoca campeã mundial Rafaela Silva e de sua irmã Raquel Silva, para saber algumas dicas para as pessoas superarem esses auto boicotes que aparecem toda vez que pretendem começar a academia.
1. Cria um objetivo: Qual é a sua meta? Onde você quer chegar? O que você quer?;
2. Apaixone-se pela meta: Por que alcançar essa meta é importante para você? Quais ganhos trará para a sua vida? Por que vale a pena pagar o preço?
3. Estratégia e Planejamento: Como alcançar o objetivo? Qual é a melhor prática e/ou atividade? Onde quer fazer?
4. Disciplina e Foco: Quando vai começar? Tem data para começar e data para terminar? Qual será a frequência da prática de exercício?
5. Apoio e Motivação: Quem te apoia na sua escolha? Com quem você pode contar pra te apoiar e motivar nesse momento?
Responda para si mesma essas perguntas e verá que tem inúmeros motivos para dar este passo. Mas não se culpe por não começar super animada logo no primeiro dia. Você não é a única! Pense apenas que, a médio e longo prazo, essa decisão trará muitos ganhos para sua vida.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*