Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Viagem

Antes H1O charme da costa italiana

Portofino

Procurar destinos diferentes do habitual é comum para muitas pessoas, e quando pensamos em lua de mel, essa máxima se torna ainda mais irresistível. Embora todo mundo já tenho ouvido falar em algum momento do lugar, um pequeno vilarejo na costa da Itália reúne todos os pré requisitos para atrair casais apaixonados: Portofino.

Com uma gastronomia que contempla receitas com o que há de melhor e uma baía que encanta os olhos, Portofino está localizada na costa da Lingúria e é conhecido pela dolce vita, suas praias e arquitetura lindíssima.

Assim como Búzios, que foi revelada ao mundo pela atriz francesa Brigitte Bardot, Portofino se tornou famosa quando o casal de atores americanos Liz Taylor e Richard Burton passou a frequentar o local. Revelados os seus encantos, passou, então, a ser o destino de muitos que buscavam esse glamour.

O lugar reúne simplicidade e sofisticação na medica certa. As casas, com suas fachadas ocre e terracota, continuam formando uma das mais belas paisagens junto ao mar. Olhando de cima, é uma aldeia de pescadores, mas com barcos de pesca misturados a iates de todos os tamanhos.

La Terrazza

Em Portofino também está um dos hotéis mais elegantes do mundo, o Splendido, que fica no alto de uma colina. Para ter uma ideia de como é exclusivo, a piscina do local tem borda infinita e água morna do mar. Além disso, tem um spa com uma infinidade de massagens e o restaurante La Terrazza, comandado pelo chef Corrado Corti.

Pelo vilarejo, encontram-se cafés, mas bem diferentes dos encontrados na França. São locais simples, mas extremamente receptivos e charmosos, como manda a cultura italiana.

Para os que gostam de programas ao ar livre, além de observar a baía que cerca Portofino e fazer mergulhos no mar translúcido e cheio de corais, é possível fazer caminhadas pelo Parque Nacional, um lugar de mata nativa com trilhas entre pinheiros, oliveiras e vinhedos. Existe também o circuito Cinque Terre, que reúne cinco vilas com casinhas coloridas encarapitadas nos rochedos – mas, se preferirem, é possível visitar as vilas por trens ou barcos. E para os mais ‘resistentes’, passeios de bicicleta por toda a península de Santa Marguerita (onde está Portofino) são um convite a paisagens belíssimas, encantadoras e inesquecíveis.

Cinque Terre

Para se hospedar, além do Splendido, Portofino possui outros hotéis, como o Domina Home Piccolo, o Albergo Nazionale, o Eden e o Eight Hotel Portofino. Além desses, as vilas próximas também possuem hotéis para quem quer conhecer o local e são bastante próximas a Portofino. Mas atenção: antes de marcar onde ficará hospedado, pesquise sobre o local, pois alguns são mais antigos (embora com o mesmo charme) e podem não ser exatamente o que procuram.

Charmoso e romântico, Portofino certamente é um dos locais mais indicados para quem quer passar uma lua de mel inesquecível.

 

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*