Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Viagem

Antes H1Lua de mel com estilo

Certamente muitos de vocês já ouviram falar em Portland, mas a maioria não deve saber onde é e nem porque esse nome não soa estranho. Localizada no estado do Oregon, nos Estados Unidos, Portland é um lugar que alguns definem como perfeito: nem grande, nem pequeno; reúne o novo e o velho com maestria; é moderna e vintage ao mesmo tempo; tem pessoas simpáticas e estilosas por todos os cantos… Enfim, o local mais que indicado para aqueles casais que querem sair do lugar comum com luas de mel em praias paradisíacas, campos românticos ou grandes metrópoles, e se deliciar com uma cidade única, com muita cultura, artes e diversão, que agrada desde os que amam passeios diurnos, até os que não dispensam saídas a noite.

O local tem uma natureza exuberante, e que muitos turistas, até mesmos os próprios americanos, não conhecem. Faça passeios por Peaks Island, parte do arquipélago que rodeia Portland. Vá também ao Washington Park, um parque lindo e popular que abriga o Oregon Zoo, com mais de dois mil animais e uma área dedicada só à fauna da região, com pumas, alces e ursos.

Na praça principal da cidade, a Pioneer Square, acontecem diversos eventos, como festivais de música e uma feira de frutas, verduras e artesanato todas as segundas-feiras. E por falar em comida, Portland tem opções para todos os gostos e bolsos, com carrinhos e trailers com diversos sabores. Não deixe de ir a Scratch Baking Co., uma padaria que tem produtos frescos e que saem do forno o tempo todo; nem aos restaurantes locavore, que utilizam alimentos cultivados no local.  

Para os amantes de cervejas, vá até o Novare Res, um beer garden com mesas de madeira e mais de 300 variedades de cervejas – e essa é apenas uma das muitas cervejarias por lá. Ainda para este público, no final de julho acontece um dos principais eventos de cerveja da região, o Oregon Brewers, com 80 cervejarias artesanais do mundo oferecendo degustações pagas.

Outra atração do local são as pontes, 12 ao todo, que cortam os rios Willamette e Columbia. E tem, ainda, as galerias, que você pode nem comprar nada, mas valem a visita, como a Froelick e a Dapper Frog. Ainda para os que gostam de arte, existe a Cargo, com 1.800 metros quadrados de antiguidades com todo tipo de produto.

Para os amantes de leitura, Portland tem a famosa livraria independente Powell’s, uma das maiores do mundo. Um das lojas, a principal, chama-se ‘cidade dos livros’ e reúne em mais de seis mil metros quadrados um milhão de livros organizados em mais de 100 seções.

Agora diga: é ou não é o lugar perfeito para uma lua de mel dos sonhos e diferente? Boa viagem!

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (One)

  1. Quem comentou Sonia Bittencourt:
    10/03/2014 | 10:00

    Ótimas dicas! Adorei!

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*