Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1Estação que inspira

Ontem começou o outono e, com ele, a esperança de dias mais amenos. E para os que vão casar nesse período, a estação é um convite à cerimônias lindas, com flores da época, ventinho correndo e um ar de fim de tarde (ainda que os casamentos aconteçam pela manhã ou noite).

Alguns dizem que o outono é o período certo para qualquer evento, seja casamentos ou outro tipo de comemoração. Como o calor forte do verão já passou e o frio intenso do inverno ainda não estão com força, noivos e convidados certamente se sentirão mais a vontade durante o casamento e festa, podendo escolher o tipo de roupa que mais agrada, sem se preocupar com as surpresas que a temperatura pode gerar.

Quanto a maneira de decorar, embora seja uma estação com mais ventos, é possível colocar flores e folhas pelo chão; detalhes pendurados em ramos de plantas ou árvores que ficarão lindas com o balançar de uma brisa (lembremos que moramos no Rio de Janeiro, onde as características das estações nunca são tão evidentes); e galhos harmoniosamente arrumados sob as mesas. Abuse das flores da estação, como rosas e orquídeas, e de cores que remetam à terra, como marrom, madeira, castanho, rosa nude, laranja, pêssego, vermelho e amarelo (que podem combinar entre si ou com outros tons escolhidos pelos noivos). Quanto ao mobiliário, peças rústicas também podem ser uma excelente escolha.

No menu da noite, que tal escolher pratos que tenham as cores da estação? Quanto aos sabores, a imaginação dos noivos é que vai regrar o que será servido, afinal, em uma estação tão amena, não é preciso se preocupar com a sensação que algo muito quente ou muito frio pode gerar nos convidados. Não esqueça de chocolates e cafés para acompanhar – e para dar um toque especial a este último, que tal uma cartela com tipos diferentes de café, como cappuccinos ou com sabores como avelã, entre outros?

Para entregar como lembrança para os que prestigiaram vocês nesse dia tão especial, além dos famosos bem casados que não podem faltar, que tal lembranças como mudas de plantas envoltas em embalagens de papel reciclado com as cores da festa? Pequenos potinhos com sementes das flores que ornaram toda a noite também seria algo muito especial.

E o que falar sobre as roupas dos noivos? Para eles, ternos claros também podem ser uma opção. Já para elas, além do branco, tons nude e pastel são sempre bem vindos nos vestidos. Na hora de escolher o buquet, assim como na decoração do espaço onde vão casar, flores da estação podem ser uma boa ideia. Nos cabelos, fios soltos ficarão lindos com a brisa que corre durante todo o outono. E quanto a maquiagem, tons como pêssego, marrom e afins deixam a mulher chique sem pesar no visual, ou seja, a escolha certa para esse delicioso período que escolheram para casar.

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*