Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1Alegria e beleza transbordantes

Que as noivas são o ponto alto de qualquer casamento nós já sabemos, afinal, a grande expectativa é pela entrada da noiva na igreja ou outro local escolhido para a cerimônia. Além dos vestidos, buquês, véus e penteados são sempre minimamente observados pelos convidados. E não menos importante para ornar todo o visual da noiva é a maquiagem, que vai realçar cada ponto de beleza da estrela da noite.

A maquiadora Lu Paravidino comenta que as noivas aproveitam esse momento que têm um maquiador profissional para realizar aquele make do sonho. Sua colega de profissão Alline Katyuza complementa, explicando que, no geral, as noivas pedem pra estar lindas, mas, ainda assim, não querem perder a sua essência no processo de maquiagem. “Elas querem se enxergar no espelho, ver que estão lindas, mas são elas ali. Não querem parecer outra pessoa nas fotos”. Por isso, respeito aos traços pessoais é fundamental.

Para a profissional Carol Annecchini é muito difícil determinar o que não pode ser usado hoje em dia, já que as noivas estão personalizando cada vez mais suas festas, inserindo uma marca pessoal em cada detalhe. “Sendo assim, fica difícil impedir as mais ousadas de escolherem penteados, maquiagens e vestidos que lhe fazem a cabeça. Mas vale lembrar que os modismos passam e é muito desagradável a pessoa olhar uma fotografia ou um registro do seu grande dia anos depois e não gostar do visual, da moda e de todo contexto. Por isso, a melhor pedida é sempre manter o ar clássico e elegante, que é atemporal”, comenta. A especialista Angela Ribero complementa: “O que não pode em um casamento é maquiagem derretendo e penteado despencando. Uma maquiagem mal acabada deixa todo sonho de uma noiva destruído”.

O maquiador Daniel Salgado diz que a maquiagem perfeita, sem levar em consideração tendências ou modismos, se baseia em uma pele limpa e bem iluminada, ressaltando o que há de mais bonito na noiva, e sem excessos. Mas lembra: o vestido deve ‘conversar’ com o penteado e a make. Para Lu, perfeição é respeitar os traços e características. “Que valorize o que a pessoa tem a seu favor e que disfarce as pontos que não favorecem. A maquiagem perfeita destaca a beleza própria”, complementa. Já a especialista Mariana Lantimant acredita que pele natural, sem estar muito carregada, e blush corado são a combinação perfeita.

Quanto ao tipo de produto a ser utilizado, nunca é excessivo dizer que qualidade é fundamental. Os chamados high definition (HD), resistentes às lágrimas – que certamente cairão em algum momento – e com longa durabilidade são os mais indicados.

Além de saber as marcas usadas pelo profissional ao contratá-lo, marque um dia para fazer testes da cor que mais se adéqua a sua pele. Afinal, nem sempre o que sonhamos é o que dará o melhor resultado e ninguém melhor que o maquiador para te ajudar nesse momento e te mostrar o que ficará melhor para cada noiva. A maquiadora Bianca Maciel conta que sempre faz um pacote que inclui uma ‘prova’. “Faço o que a noiva me pediu e mostro. Se ela gostar, eu vou gostar. O que importa para o maquiador é o sorriso da cliente quando você vira a cadeira. Agora, se eu vejo que ela não gostou, tiro tudo e faço outra. Não existe não ficar bem, isso varia de noiva para noiva. No geral, peço que ela dê uma olhada na internet e já venha pra mim com uma ideia”, explica. Angela vai além: “Sempre gosto de direcionar as minhas noivas, mostrando uma possibilidade onde tenho certeza que irá favorecer o seu visual. Quando fecho a data, monto um mini álbum de possibilidades que ela mesma me passa, com fotos de referências de make up. Com isso, já envio fotos para ajudá-la na escolha. No dia da nossa prévia, trabalho um lado do rosto com o que ela me pediu e do outro o que sugeri. Assim, ela mesma vê a diferença e decide. Não imponho nada, mas acredito que quando somos contratados, devemos ser honestos com nossas clientes”, complementa.

E se tratando de horário da cerimônia, embora quem ‘mande’ seja a noiva, algumas escolhas são quase unanimidade entre maquiadores. Casamentos matutinos pedem make opaca e mais leve, com ‘ar de saúde’, olhos com sombras em tons pastel, acabamento matte e delineador mais fino e natural.

Os que acontecem à tarde e se estendem para a noite permitem um pouco mais de brilho e ousadia.

Já os noturnos permitem pele mais iluminada e olhos mais marcantes. Mais brilhos podem e devem ser utilizados. O uso de flashs pelos fotógrafos pede uma maquiagem com mais contrastes. Olhos bem definidos, contornos de rosto escurecidos, iluminação correta no maxilar e têmporas, além de cílios postiços e camadas generosas de rímel.

Mas, como em toda regra, a exceção existe. “Assim como em maquiagem social e do dia-a-dia, hoje não existe muito o que seria para o dia ou noite. Existe bom senso, existe bom gosto e existem opções diversas que se enquadram às circunstâncias. Pode-se usar uma boca vermelha matte durante o dia ou um nude a noite. Vai muito mais da personalidade da noiva do que de tendências de certo ou errado”, finaliza Alline.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*