Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Agenda

Antes H1Na hora certa

Casar é uma experiência única. Tudo é escolhido com cuidados, desde o vestido que será observado por todos na hora da entrada da cerimônia, até a saída do último convidado da festa. Mas uma questão normalmente fica na cabeça das pessoas na hora de decidir como será o evento: qual seria o horário mais adequado?

Embora grande parte dos casais prefira a noite – afinal, acredita-se que a decoração fique mais bonita neste horário -, uma nova leva de casamentos tem acontecido na parte da manhã e, mais ainda, no final da tarde, fazendo uma espécie de tributo ao sol.

Para começar, pense em onde sempre sonhou como o local da cerimônia: casa de festas, sítios, praias etc. Esse é um bom termômetro para já indicar o que seria o ideal. Além disso, como é o estilo de vida do casal? Mais natureba, adoram a noite, acham que o por do sol é o momento mais bonito do dia? Questões sobre os hábitos e preferências dos casais devem ser avaliadas, já que, normalmente, os casamentos devem ter a ‘cara’ dos noivos.

Outra forma de chegar a um consenso sobre o horário é analisar questões práticas, como o perfil dos convidados, o tipo de ambiente que o casal e os convidados frequentam, o tipo de comida que gostaria que fosse servida, o estilo de música que gostariam de ter na playlist da festa, entre outros questionamentos. Para as noivas, especificamente, qual tipo de roupa sempre sonhou? E cabelo e make-up? Vestidos muito rendados, com muitos detalhes em pedrarias, não combinam com praias e campos. Se essas forem as suas escolhas, opte por vestidos mais leves, de tecidos como algodão. Na maquiagem, se não for a noite, pense também em algo bem translúcido. Afinal, o conjunto de máscara de cílios, delineador, sombra e batons fortes não combina com praia, certo? Assim como penteados muito elaborados.

Se o casamento for pela manhã, opte por uma decoração mais clara, com flores do campo, águas aromatizadas em mesas de madeira para que os convidados se refresquem.

Na parte da tarde, horário preferido de casais descolados, a decoração pode ter um pouco mais de requinte, mas também pode ser bem ‘rústica’. Além disso, o casal e convidados vão ter mais tempo para a diversão, já que a tendência é a festa entrar noite adentro.

E para os que não abrem mão de uma festa bem requintada, com todo o glamour possível, os eventos noturnos têm tudo que os noivos podem almejar, desde a decoração cheia de detalhes, com velas, luzes e muitas cores chamativas (podem ser cores mais leves também, é claro); um buffet mais elaborado, com direito a belisquetes e jantar; e uma seleção de músicas para agitar a noite toda.

Mas, atenção: embora exista uma lista pré-montada para o que cada evento exige, não é necessário seguir regras. Afinal, esse é o momento que o casal ‘dá as cartas’ e escolhe o que quer. Então, tudo bem se quiser uma decoração rústica a noite, ou encher de brilhos um casamento que acontece pela manhã. A única regra que não pode ser quebrada é a felicidade do casal. De resto, vale tudo.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*