Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Agenda

Antes H1Quando tudo tem que dar certo

Quem já casou, sabe. Quem ainda não, certamente vai saber. O certo é que todos os eventos sempre têm alguma coisa para dar dor de cabeça durante a organização, e com casamentos isso não seria diferente.

Da escolha da data e igreja até a entrega dos bem casados aos convidados na hora de irem embora, muita coisa vai acontecer. E aí, dá-lhe paciência, jogo de cintura e fé, muita fé que tudo vai acabar bem.

Para que as coisas não fujam tanto do planejado, faça uma lista com tudo que vai precisar fazer, como se fosse um checklist mesmo. E trace prazos, pois eles são determinantes para que as coisas fiquem sob controle. Dependendo do tempo que tenha antes do Dia D, escolha um item para resolver por mês: escolha da data, da igreja, dos padrinhos, da lista de presentes, do vestido, das damas e pajens, do cardápio, das músicas, da decoração etc. Tudo tem que ser pensado com muita antecedência.

Mas uma das coisas que mais dá dor de cabeça é, acreditem, a lista de convidados. “A gente sempre acha que a lista terá menos gente do que realmente terá. Além dos parentes dos amigos, ainda têm os convidados dos pais, aqueles tios e primos que vimos duas ou três vezes na vida e outras pessoas que, teoricamente, não podem ficar de fora”, explica Carina Santos, que teve que cortar muita gente na hora de determinar quem faria parte do seu grande dia. “É certo que muitos ficaram de fora, mas não porque não quiséssemos a presença, mas porque tínhamos que cortar realmente. Organizamos o casamento para 200 pessoas, mas, por incrível que pareça, a lista passou muito desse número. O jeito foi priorizar. Amigos de pais e irmãos ficaram limitados, parentes distantes também. Obviamente que é sempre uma saia justa escolher os nomes, mas não teve como ser diferente”, complementa Carina.

Outro problema bastante comum é a escolha do cardápio. Normalmente, as casas de festas possuem buffets fechados. E é aí exatamente que acontece o problema. Afinal, muitas vezes os casais adoram a casa, mas não gostam do cardápio. Por isso, é tão importante procurar com antecedência o local onde será a comemoração.

Portanto, além de curtir cada detalhe da organização desse momento tão especial, tenha atenção a cada item, se organize, faça as escolhas corretas. Problemas com certeza vão ocorrer no trajeto, mas quanto maior for a antecipação em relação aos que possam acontecer, menor será a dor de cabeça que você terá.

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*