Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Casa

Antes H1Nova dona de casa

O casamento foi lindo e já passou o primeiro mês na nova casa. Chega então aquele momento que para alguns é divertido, mas, para a maioria, estressante: fazer as compras do mercado. O que comprar? Como armazenar? O que deve ser comprado por mês e por semana?

Para começar, converse com seu marido sobre o que é melhor: fazer compras por semana ou por 30 dias. Afinal, alguns itens, como frutas, legumes e verduras vão obrigar você a sair de casa mais vezes. Além disso, muitos ganham vale alimentação das empresas e o período de vencimento varia. Tem, ainda, os que compram com cartões de crédito e a data de cada um vai determinar o melhor período para as compras. Para os que não gostam de mercado lotados, uma dica: evitem esses locais entre os dias 25 e o quinto dia útil do mês seguinte.

Faça um cardápio com o que gostariam de comer no período. Isso facilita para criar a lista do que deverá comprar. Após os itens básicos – como arroz, feijão, açúcar etc -, veja as guloseimas. Mas cuidado: é muito comum casais engordarem neste início de casamento, quando o melhor programa é ficar juntinho e comendo.

Feito isso, veja o que vão precisar para a limpeza. Qual é o tipo de piso? São alérgicos a algum item? Preferem qual tipo de cheirinho no ar? Essas são algumas questões que, com o tempo, vocês vão adequando. Se tiverem uma ajudante do lar, peça ajuda para fazer a lista, afinal, provavelmente, ela está mais a par do que deve ser comprado.

Crie uma ‘lista piloto’ para ter como base para te ajudar na hora das compras. Mas lembre-se: ela não é definitiva, é apenas para dar uma direção. Faça as adequações e boas compras!

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*