Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Ecowedding

Muito se fala, nos dias de hoje, sobre sustentabilidade e sobre uma maneira de viver com mais responsabilidade em relação as nossas escolhas e ao futuro do planeta. Normalmente um assunto associado aos hábitos domésticos e vestuário, os casamentos aderiram a essa onda. Mas como fazer um evento bonito, com criatividade e sofisticação na medida certa, e seguindo os conceitos da sustentabilidade?

Para começar, alguns casais optam por alianças que usam metais reciclados ou alguma herança familiar. Sabe aquelas alianças que os avós usaram nas bodas e deixaram para um dos netos? Além de demonstrar profunda admiração pela história da família, essa opção é carregada de amor e carinho.

Na hora de resolver o vestido, algumas noivas escolhem alugar ou usar uma peça que já foi usada por alguém da família ou amigas. Mas também existe a opção de confeccionar um vestido novo, porém, dando atenção ao material utilizado, como tecidos sustentáveis, menos bordados e algo mais leve.

Em relação aos convites, um infinidade de modelos podem ser encontrados em sites especializados, como Elo 7. Mas para aqueles que querem ir além do desperdício de papel, alguns casais já optam pelos convites enviados de forma online – esse modelo ainda não é muito comum, e normalmente é escolhido pelos casais mais jovens e ‘moderninhos’. Mas para os que não abrem mão do papel, os reciclados são a melhor opção. Mas atenção: não pensem que por serem reciclados são mais baratos, pelo contrário, muitas vezes são até bem mais caros.

Quanto aos brindes, que tal distribuir sementes de plantas e árvores para os convidados como lembrança? Ou um caderninho de papel reciclado? Ou, quem sabe, potinhos com geleias caseiras? O principal aqui é pensar em algo que realmente será utilizado pelos convidados depois. Afinal, quantas vezes fomos a eventos onde ganhamos brindes que foram parar na lata do lixo?

Além disso, para os convidados com maior intimidade, o casal pode sugerir que aluguem um transporte para todos, a fim de diminuir a poluição com o deslocamento de vários veículos.

Em relação ao buffet, procure opções orgânicas, de fornecedores que não utilizem agrotóxicos etc. Mas lembre-se que nem todos os convidados compartilham, provavelmente, do mesmo paladar que o seu. Mescle as opções mais naturais com comidas assadas e que sejam mais habitualmente consumidos em festas e eventos.

Em relação a cerimônia, nada mais sustentável que não consumir energia, certo? Portanto, os realizados durante o dia seriam os mais ecologicamente corretos. Na parte da decoração, que tal investir em objetos que sejam do uso da família, tornando o casamento ainda mais especial e criativo. Quadros, móveis, porta retratos com fotos de várias fases do casal e com os amigos e a família e almofadas de diferentes tamanhos, cores, formatos e estilos podem fazer uma decoração diferente e extremamente bonita.

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (One)

  1. Quem comentou Allblack:
    21/10/2014 | 14:17

    Bacana por as notedcias do eupodo no celluar eu entrei no site para ver e voceas je1 possuem 25 assinantes, por que ne3o criar um banner customizado e por na home? Atrairia mais pessoas Keep going guys

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*