Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1Destination Weeding

Vista de Búzios

O casamento é o momento que a gente guarda na memória para o resto da vida. E para ser do jeito que queremos, tem que ser organizado com o que sonhamos, dando importância a cada detalhe.

Alguns esperam festas cheias de glamour em palácios, outros com cerimônias simples em cartórios. Afinal, o importante é dividir esse momento com quem julgamos ser especial, não é mesmo? E hoje em dia uma nova forma de casar tem atraído cada vez mais adeptos: o Destination Weeding.

Para quem não sabe, Destination Weddings são casamentos realizados em lugares distantes da cidade dos noivos, onde a família e os convidados vão participar, claro, mas de uma forma diferente. Neste caso, o casamento não acontece apenas entre cerimônia e festa. São reservados um final de semana ou quantos dias os noivos determinarem e as pessoas se hospedam e usufruem do local, que, normalmente, são hotéis especiais com uma infinidade de atividades a oferecer.

No estado do Rio, um dos lugares que mais chama a atenção para esse tipo de casamento é Búzios. Com diversas opções de lugares para a realização desse tipo de evento, a cidade tem excelentes opções, como o Costa do Sol Boutique´Hotel, eleito o melhor hotel do Brasil 2013, que acabou de lançar uma ala específica, a Personnalité, para a realização de casamentos, onde cada detalhe e cada espaço foi meticulosamente planejado – no mês de janeiro, inclusive, as noivas podem aproveitar a temporada de férias para conhecer de perto todas as possibilidade para o casamento enquanto curtem dias de sol no balneário.

Com oito suítes a partir de 60m², a Personnalité tem todas com banheiras de hidromassagem com vista para o mar e chuveiros com cromoterapia, amenities especiais Natura, mini-adega assinada com uma carta de vinhos produzida pela Decanter, cafeteira Nespresso, assinatura Trussardi nas roupas de cama e banho, um salão de festas agregado a um deck com vista para o mar com capacidade de até 350 pessoas, iluminação hibrida em RGB, um salão de beleza, um espaço kids com brinquedos sustentáveis, sala de cinema, uma piscina com três níveis e borda infinita, duas hidromassagens externas gigantes e um SPA com os melhores tratamentos relaxantes. Além disso, o espaço externo conta com um cenário paradisíaco: uma vista de 180º graus da península buziana.

 

Costa do Sol Boutique Hotel

Outro local que chama muito a atenção de quem quer casar em Búzios é Ferradura Inn Exclusive. Com um gramado lindo de 1000m2, possui duas casas com sete quartos cada. As festas e cerimônias são feitas no gramado. Com limite para até 300 convidados, tem outra vantagem: por ser uma casa, não tem limite de horário.

 

Ferradura Inn Exclusive

No Ferradura Private, um deck lindíssimo chama a atenção dos que querem um casamento dos sonhos. Embora não seja uma obrigação contratar o buffet do local, vale lembrar que este é ótimo. Com excelentes quartos para hospedar as pessoas, pode receber uma festa para até 200 convidados.

 

Ferradura Private

No Yucas Eventos, quatro suítes estão disponíveis para noivos e convidados. Com um clima super despojado, possuem um pacote “no stress”, que inclui decoração, buffet e locação do espaço. Localizado na praia de Manguinhos, possui uma faixa de areia bem estreita, por isso, dependendo da maré, talvez não seja possível casar na areia.

Yucas Eventos

A Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga é um lugar super bacana para casamentos e pode receber festas para até 250 pessoas. A festa é no restaurante e a cerimônia normalmente é feita no gramado da pousada, que é aberto.

Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga

Outra pousada linda é a Maravista, na praia de Geribá. O local possui 19 quartos para receber os convidados e as festas podem ser para até 300 pessoas (se cobrir a piscina, pode ser até 450 convidados).

Pousada Maravista

Na Casa da Praia, uma casa super charmosa com um gramado lindo e de frente para a praia torna o local super reservado. O lugar possui cinco suítes e alguns sofás para utilização. Ideal para mini weddings e casamentos de até 150 pessoas. Por ser uma casa, também não tem limite de horário.

Casa da Praia

A Mansão Espelho das Águas fica em Geribá, de frente para a praia, com um gramado lindíssimo com paisagismo assinado por Burle Marx. A casa possui alguns móveis e um caminho lindo que parece ter sido feito especialmente para as cerimônias. Um luxo!

Mansão Espelho das Águas

O Villa Rasa Marina, além de lindo, tem serviço impecável e buffet maravilhoso. Com uma grande quantidade de quartos – mais de 30 -, o local é perfeito para aqueles noivos que fazem questão de muitos convidados participando de toda a organização do casamento. Como a faixa de areia não é muito extensa, a cerimônia, na maioria das vezes, ocorre no deck do lado esquerdo. Mas existe um inconveniente: a festa tem hora para acabar, não ultrapassando meia noite.

 

Já no Insólito Boutique Hotel, que fica na praia da Ferradura, um clima super despojado, com um gramado que continua na areia em um espaço bem reservado, quase particular, tem, ainda, um pôr do sol dos sonhos. O bar, feito com um tronco de árvore, é lindo.

Insólito Boutique Hotel

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*