Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Agenda

Antes H1A primeira ceia

Chegou a hora que todos estavam esperando. Depois de um ano de ansiedade, mas realizações, do casamento, o casal resolveu receber a família para a primeira ceia em sua casa nova. Tudo está lindo no novo ninho dos pombinhos, mas como organizar aquela celebração que era sempre realizada pelos pais?

Para começar, faça uma lista de quem vai convidar. Afinal, agora são duas famílias juntas e é importante verificar um lugar para cada um e todos ficarem acomodados e confortáveis. Se houver crianças, pense que elas vão precisar de ‘diversão’ para não ficarem entediadas.

Uma vez pronta a lista de convidados, faça uma com o que terá de comida e bebida. Caso vá dividir cada prato por família, organize-os levando em conta os custos. Não adianta um levar o arroz e o outro o bacalhau, não é mesmo? Portanto, levante os custos e divida-os igualmente entre as famílias. Bom senso nesse momento é fundamental para evitar problemas. Caso opte por fazer toda a ceia, que tal pedir aos convidados que levem as bebidas? É uma maneira simbólica deles se sentirem dentro da organização do evento.

Se a melhor opção for contratar alguém para cozinhar e dividir esses custos com os convidados, façam um email (essa é a melhor maneira de todos participarem e evitar reclamações futuras) com o que querem servir e organizem para que o cardápio agrade a todos. Depois, escolha entre duas e três pessoas para irem ao mercado (se a pessoa que fizer a comida puder ir junto, melhor ainda) e comprem tudo na quantidade adequada e acordada entre os membros. Ao final, façam o famoso ‘ratatá’ e concentrem os pagamentos em quem pagou as compras.

Na hora de decorar, escolha algo que lhe agrade, obviamente. Mas lembre-se se haverá as crianças ou animais no local, já que bolinhas de vidro, tão comuns na decoração desse período, são extremamente perigosas para eles.

Quando arrumar a mesa onde ficará a ceia, caso o número de pessoas caiba sentada nas cadeiras ao redor da mesma, distribua os pratos, talheres e copos em cada local. Caso esse número seja maior que o de assentos, ou seja, se as pessoas forem ficar espalhadas pelo ambiente, coloque-os arrumados de maneira que cada um pegue o seu e se acomode. Procure ornar pratos, copos e baixelas para que fiquem lindos sob a mesa.

De resto, curta cada momento da primeira ceia dentre as muitas que vocês vão realizar.

Feliz Natal para todos!

 

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*