Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Intimidade

Antes H1A hora certa

Sonho da maioria dos casais, ter filhos é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Entretanto, mais que vontade, algumas coisas devem ser ponderadas antes do planejamento da gravidez.

Nos últimos anos, o número de divórcios entre jovens casais aumentou. E aí vem a pergunta: E o futuro dessas crianças, como fica? Afinal, por mais presentes que sejam pais e mães, o ideal é que os dois participem, igualmente, do desenvolvimento de seus filhos.

Portanto, antes de encomendar o bebê, algumas questões devem ser levantadas. A primeira delas é: os dois membros do casal estão prontos para ser pais e abrir mão da vida sem uma criança? Essa pergunta é fundamental, já que, como se sabe, a entrada de um bebê na rotina das pessoas, apesar do enorme amor, gera desgaste e muito cansaço. Por isso, o casal deve estar muito ‘afinado’ com a ideia da ser pai e mãe.

Resolvida essa questão, a parte financeira deve ser bastante analisada, já que filhos geram gastos – e não são poucos – ao longo dos anos. Pesquise planos de saúde, remédios, roupas, colégios e tudo que uma criança vai precisar. Obviamente que esses serão os custos básicos, já que imprevistos acontecem o tempo todo. Lembre-se que tais custos não serão negociáveis, ou seja, se o casal ainda não está estabilizado financeiramente, talvez ainda não seja a hora de ter um bebê.

Se existe um pet na casa, analise como será a rotina com ele e o bebê. Afinal, animais são praticamente crianças grandes e também vão continuar precisando de sua atenção. Ou seja, converse com seu marido para dividirem as tarefas. Como a mãe sempre fica mais tempo com o bebê, as tarefas com os animais podem ficar mais sob a responsabilidade do homem, mas esse é um arranjo que depende do casal. O importante, aqui, é o bem-estar do animal e do ‘irmao/irmã’ que está chegando.

Por falar em divisão de tarefas, embora a mãe tenha mais tempo para a licença maternidade, combine com seu marido de tirar as férias do trabalho próximas ao nascimento do neném. No início, mais que nunca, as mães de primeira viagem precisam de muita ajuda com os cuidados com o bebê. Além dos pais, amigos e parentes do casal, nenhuma companhia será mais gratificante para a nova mamãe que a do pai de seu bebê.

 

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*