Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Casa

Antes H1Mimos merecidos

O casamento é um momento mágico. È aquele dia onde, além de ser uma data extremamente importante para o casal e quem o cerca, é um dia de reencontro, confraternização e demonstração de amor.

Mas um dos acontecimentos mais gostosos depois do dia D – depois da lua de mel, é claro -, é a hora de abrir os presentes e ver o que falta, o que será preciso trocar etc. Mas o que pedir na famosa lista de presentes.

Antes de mais nada, pense na sua lista de convidados. Analise o poder aquisitivo de cada um e, de preferência, escolha opções de todos os valores para essa lista. Uma boa dica é distribuir listas para locais diversos, como grandes lojas de departamentos para casa (como Etna, Tok & Stok), outras de decoração mais especifica (como Roberto Simões) e algumas mais ‘refinadas’ (como H.Stern Home). Desta forma, as pessoas terão opção de escolha dentro de seu orçamento.

Outra possibilidade, muitas vezes até melhor, é a opção de cotas para viagens. Quem quiser presentear o casal, pode escolher valores para ajudar na lua de mel (normalmente esses valores comoçam em 50,00). Assim, ao final, a agência de viagens contabiliza quanto foi dado de presente e os noivos têm a viagem completa de lua de mel ou parte dela, que devera ser complementada por eles.

Para os convidados com mais intimidade com o casal – normalmente os padrinhos – é possível fazer uma lista mais ‘cara’, com itens como geladeira, ar condicionado, fogão etc. Mas aqui vale a mesma máxima da lista: tudo depende do poder aquisitivo do amigo. Afinal, ainda mais se for padrinho ou madrinha, já houve gastos com roupas etc.

Outra possibilidade (essa normalmente feita por amigos do trabalho) é a famosa vaquinha para dar algo mais caro, que pode ser desde um móvel até um aparelho mais caro para a casa. Neste caso, se alguém perguntar a um dos noivos o que querem, seja direto e diga a marca e modelo que querem, pois, desta forma, o grupo pode comprar, com a ajuda de todos, o que o casal realmente quer.

Embora muitas pessoas sejam contra essas listas e achem falta de educação pedir presentes, não se preocupe com essas indagações. Todo casamento é assim, e não é, de forma alguma, feio informar para quem pergunta onde está a lista. O mais importante, como já dissemos anteriormente, é ter opções para todos os gostos e bolsos. Afinal, caso não goste de algo ou ganhe em duplicidade, as lojas oferecem a opção de troca.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*