Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Intimidade

Antes H1Lembranças constantes

O dia D é especialíssimo para um casal. Afinal, foi nesse dia que firmaram o compromisso de serem felizes e companheiros para o resto de suas vidas. E como todo casamento que se preze, muitas fotos foram tiradas para registrar cada momento. Mas se todos os momentos com quem se ama são importantes, por que não deixar todos eles também guardados em álbuns de fotografia para que possam ser sempre ‘visitados’?

Assim como acontece com o nascimento e primeiros anos dos filhos, alguns casais costumam registrar datas comemorativas, encontros especiais ou acontecimentos cotidianos com o mesmo interesse que no dia do casamento. Mas organizar esse material requer alguns cuidados.

Em tempos de câmeras digitais, fotografar cada ocasião já não é um problema. Se a foto ficou boa, é armazenada. Se estiver ruim, lixeira para elas. Portanto, para começar, procure criar álbuns digitais para cada evento. Uma vez armazenados em seu computador, escolha as que mais agradam ao casal e mande-as para impressão.

Normalmente, os álbuns são divididos por cada ano de casados. Obviamente que, nos primeiros anos, os casais, na maioria das vezes ainda sem filhos, conseguem fazer este trabalho de maneira mais organizada – com o nascimento das crianças, as atenções acabam sempre voltadas para os pequenos, é claro.

Alessandra Dias conta que, durante os primeiros anos, o casal costumava registrar cada momento. “É um período de muitas viagens, encontros com os amigos, festas de família. Com os filhos, queremos fazer fotos de cada gracinha, cada sorriso deles e perdemos um pouco o foco na gente. Mas acho importantíssimo tentar manter esse hábito de fotografar o dia a dia, ou pelo menos os melhores momentos do casal. Me imagino velhinha olhando essas fotos e relembrando cada dia feliz”, explica.

Alguns casais vão além e contratam profissionais para fazer um álbum registrando cada passagem de tempo. Nesse caso, assim como acontece com o trabalho desses profissionais para eventos, normalmente o contrato inclui, além do material impresso do ensaio fotográfico com as devidas fotos escolhidas, um CD ou pendrive com todas as fotos tiradas.

Portanto, que tal incluir na lista de presentes alguns álbuns de fotografia? Afinal, esse é apenas o primeiro ano do resto das vidas de vocês.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*