Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Agenda

Antes H1Organizando o chá de panela

A data para o casamento já está marcada e chegou a hora de comemorar antes do grande dia. Além da tradicional despedida de solteira e chá de lingerie, o chá de panela é um dos momentos mais divertidos que antecedem o casório. Mas como organizar esse evento?

Para começar, converse com o seu noivo e veja se farão a festa juntos ou se será apenas para as mulheres. Se forem fazer os chás de panela e bar juntos, amigos dos noivos também estarão presentes, o que é quase sempre garantia de mais diversão.

Como é uma ocasião onde os convidados levam presentes, o habitual é que os donos da festa ofereçam as bebidas e comidas. Entretanto, como esses encontros estão cada vez mais descontraídos, muitas vezes são pedidos aos mais íntimos que ‘ajudem’ com comidinhas e bebidas alcoólicas.

Uma vez feita a lista do que vai ter na festa em relação a comes e bebes e quem vai levar o que, chegou a hora de organizar a listagem de presentes. Embora seja um evento para ganhar coisinhas baratas, há muito tempo esses encontros deixaram de ser para presentear com miudezas. O que se vê por ai são listas cada vez mais sofisticadas, muitas vezes confundidas com as de presentes de casamento, mas esse não é o objetivo desse dia. É muito importante lembrar que chá de panela é para aqueles utensílios do dia a dia, como coisinhas para banheiro, cozinha, área de serviço etc. E falar nesses espaços não quer dizer, necessariamente, conjuntos de panelas, jogos de banho, pratarias, cristais, entre tantos outros itens muito encontrados nessas listas hoje em dia.

Quando for listar o que quer ganhar, primeiramente veja o que já possui, afinal, toda noiva tem a ‘mania’ de comprar coisinhas para a casa quando vê algo que agrade. Pense em peneiras, jogos de pratos e copos (que devem ser vendidos separadamente, para que as pessoas possam comprar quanto puderem), talheres para o dia a dia, potinhos de plástico, vasilhas diversas, panos de prato, cabides, cestinhas, pregadores de roupa, jogos americanos, pegadores de macarrão, escorredores, colheres de pau (que hoje em dia são de material plástico) etc. Uma boa ideia é visitar essas lojinhas do Saara, onde têm todo tipo de utensílio, e basear sua listagem por lá.

Após escolher os itens, peça para uma amiga entrar em contato com os convidados para saber quem dará o que. Esse contato pode ser por telefone, pessoalmente ou por email. Neste momento, com os mais íntimos, é a hora de falar sobre como podem ajudar na organização, seja levando alguma comida e bebida, ou chegando mais cedo para arrumar o espaço.

Chegado o dia da festa, lembre-se de colocar uma roupa confortável e que possa ser lavada sem manchar, afinal, o momento será de brincadeiras com os noivos, que deverão adivinhar cada presente dado e, caso não descubram quem deu, terão que pagar uma prenda, que pode ser desde uma dancinha meio cafona até ser maquiado da cabeça aos pés.

Ao final, é de bom tom dar uma lembrancinha do evento, que pode ser um ímã de geladeira, um docinho ou o que achar mais indicado para seus convidados – afinal, ninguém os conhece como você, não é mesmo?

E lembre-se: esse é um momento de descontração. Obviamente que o período que antecede o grande dia é sempre de muito estresse e ansiedade, mas pense que o chá de panela não precisa do mesmo grau de organização. Não entre na paranóia que tudo deve ser perfeito e obedecer um cronograma prévio. O objetivo desse encontro é ser leve, sem regras. Portanto, aproveite cada minuto e divirta-se.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*