Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Nutrição & Saúde

Antes H1Menu do Amor – Quiche Lorraine

Final de semana chegando e vem aquela preguiça de fazer alguma coisa, né? Vontade de colocar as pernas para o ar, curtir o nosso amor e comer na hora que der vontade sem ter o trabalho de preparar nada. E, pensando nisso, a receita de hoje do nosso Menu do Amor é a Quiche Lorraine.

Com um sabor que agrada a todos, a quiche tem uma vantagem em relação a outros pratos: você pode fazer e comer aos poucos, apenas cortando o pedaço que quer para aquecer, sem precisar ter trabalho de cozinhar algo novo a todo momento.

Então, mãos a obra nesta sexta-feira para que o restante do final de semana seja livre da cozinha.

Ingredientes para a massa:

- 2 xícaras de farinha de trigo;
- 1 pitada de sal;
- 125 g de manteiga gelada

Ingredientes para o recheio:

- 1/2 xícara de bacon picado;
- 4 ovos;
- 1 xícara de creme de leite fresco;
- 2 xícaras de queijo gruyère ralado grosso;
- Sal e noz moscada a gosto

Para começar, misture a farinha, o sal e a manteiga com a ponta dos dedos, até formar uma farofa. Acrescente 1/2 xícara de água gelada aos poucos, até que a massa fique homogênea, e deixe na geladeira, coberta com filme plástico, por 15 minutos.

Abra a massa e forre a forma. Fure a massa com um garfo e leve ao forno moderado (180° graus) para assar por 15 minutos ou até ficar firme, mas sem dourar.

Em uma frigideira, frite o bacon até dourar. Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos, junte o creme de leite e o queijo ralado, e tempere com sal e noz-moscada, acrescentando em seguida o bacon.

Despeje a mistura na forma, sobre a massa pré-assada, e volte novamente ao forno por mais 20 minutos ou até começar a dourar e o recheio ficar firme.

Bom apetite!

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*