Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1Carisma e graça

Casamentos são, desde sempre, emocionantes. Cada detalhe gera uma lágrima e/ou sorriso dos convidados, seja pelo astral da igreja, pela história dos noivos, pela música ou pelos pequenos que tomam a cena na hora da entrada da noiva para a cerimônia.

Crianças são sempre um espetáculo a parte quando se trata de casamentos. Tímidas ou agitadas, elas dão carisma às cerimônias e um toque de conto de fadas. Mas nem sempre a hora da entrada é encarada com desenvoltura pelos pequenos.

Para começar, ao escolher as crianças que entrarão com você, explique o que elas terão que fazer, porque foram escolhidas, a importância daquele momento e como a presença delas será significativa. Converse sobre como será a entrada na igreja, se terá que carregar algo ou entrar de mãos dadas com outra criança – se for esse o caso, o ideal é que as crianças já tenham certa intimidade para evitar a famosa ‘vergonha’ de segurar a mão do amiguinho.

Com a aceitação da criança, combine um dia para ensaiar a entrada, dizendo que na hora do casamento, outras pessoas estarão ali assistindo a tudo, e não apenas pessoas conhecidas. O ideal, inclusive, é que os pais ensaiem a entrada antes do ensaio com a noiva.

Outro detalhe importante é que um adulto íntimo da criança esteja alinhado com o momento da entrada – de preferência alguém conhecido dela – para que, caso ela paralise ao entrar, alguém possa ‘buscá-la’ sem que comece a chorar. Uma boa dica é a mãe ou o pai ficar no altar, como se estivesse esperando a criança chegar até lá, o chamando discretamente enquanto entra na igreja.

Por isso, alguns especialistas sugerem que a idade ideal para as crianças participarem da cerimônia seja entre os 5 e 12 anos, quando o entendimento delas sobre a ocasião já é maior. Além disso, caso seja possível, convide mais de uma criança, assim maiores são as chances delas relaxarem, pois a atenção na estará inteiramente voltada apenas para uma.

Mas o mais importante de tudo ainda é escutar o que a criança tem a dizer, perguntar se ela quer ir, se gostaria de entrar antes da noiva. Alguns adultos simplesmente resolvem a participação da criança e esquecem de saber a opinião delas, que, neste caso, é o que realmente importa.

E não esqueçam: Se tratando de crianças, especialmente as mais novas, imprevistos podem acontecer. Deixe a criança descansar antes da cerimônia, tenha alguns agrados – como brinquedinhos e guloseimas – em mãos para ‘acalmá-la’ antes da entrada. E, se ainda assim, as coisas não saírem como previstas, relaxe. O grande evento está apenas começando e a entrada da noiva ainda é o momento mais aguardado do dia.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*